terça-feira, 11 de julho de 2017

A verdade sobre os servidores públicos... para quem não sabe

Funcionários públicos (inclusive os aposentados), pagam 11% da integralidade dos seus vencimentos para, ao se aposentar, receberem 80% da média das maiores contribuições (não recebem a aposentadora integral, como muitos pensam).
Funcionários públicos não têm FGTS, planos de saúde ou odontológicos vitalícios (extensivos aos familiares) ou outros mimos pagos pelo Estado.
Se o Governo está em crise, a culpa não é dos servidores públicos.
Servidor Público concursado, não tem sua vaga de trabalho obtida graças a políticos, nem deve seu emprego a conchavos ou à trapaças.
Servidor público concursado estudou muito para ser aprovado em concursos públicos.
A grande e esmagadora maioria dos servidores públicos concursados, nunca roubou nada e nem recebeu vantagens indevidas. Recebem por aquilo que trabalham e muitas vezes trabalham muito mais do que o salário que recebem.
Servidor público concursado trabalha por melhoria na gestão dos recursos públicos e sempre com o máximo de eficiência, ética e moral.
Apesar de existir, infelizmente, uma minoria de funcionários corruptos, como em qualquer área ou categoria, é injusto ver campanha na mídia desmoralizando o servidor público como um todo.
Ainda são eles que, com muita garra, profissionalismo e espírito público, seguram os serviços prestados à população impedindo sua derrocada.
Não são os salários dos servidores públicos concursados, que têm o Imposto de Renda descontado na Fonte, que quebram a Previdência, nem as finanças do Estado brasileiro.
A quebra da Previdência e das finanças públicas resulta de muitas e elevadas renúncias fiscais, da não cobrança dos grande devedores, da corrupção, de privilégios vergonhosos, nos mais elevados escalões da República, do uso de recursos com desvio de finalidade, da má administração e péssima gestão do dinheiro público, há décadas.
Texto editado de Wilma Leal, presidente da ASALERJ.

Nenhum comentário: