Aprovados dentro do número de vagas ofertadas no Concurso Público promovido este ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma, decidiram, na tarde desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, realizar um ato de protesto, para cobrar da direção da Secretaria as nomeações dos 142 aprovados no concurso.
Na reunião, realizada no auditório do Sintsep, os concursados decidiram também dar início a uma série de ações para pressionar o Governo municipal a efetuar as suas nomeações.
Há um mês, Associação do Concursados do Pará protocolou na Semma, um documento solicitando informações acerca do quantitativo de servidores que atualmente trabalham no órgão. O pedido, baseado na Lei de Informações, até o momento não foi respondido.
O presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, também solicitou audiência com a secretária de Meio Ambiente, mas também não obteve resposta.
Durante o protesto, os concursados, além de pedirem para serem recebidos pela secretária, exigirão resposta ao pedido de informações.
O Concurso Público Semma 001/2012, foi realizado no dia
17 de junho deste ano, ofertando 142 vagas. Os cargos ofertados foram: Agente de Serviços Gerais, Auxiliar
de Manutenção, Eletricista, Encanador, Pedreiro, Motorista, Operador de Máquinas
Pesadas, Auxiliar de Administração e Telefonista (Nivel Fundamental); Agente
de Vigilância Sanitária, Assistente Administrativo, Auxiliar Técnico em
Computação, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Edificações,
Técnico em Laboratório, Técnico em Saneamento e Técnico Ambiental (Nível Médio); e Administrador, Analista Ambiental, Arquiteto, Assistente
Social, Bacharel em Direito, Relações Públicas, Turismólogo, Bibliotecário,
Biólogo, Contador, Economista, Engenheiro-Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro
Florestal, Engenheiro Químico, Engenheiro Sanitarista, Estatístico, Geólogo,
Médico-Veterinário, Meteorologista, Pedagogo, Psicólogo, Químico Industrial e
Sociólogo (Nível Superior).
O protesto será realizado na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, às 8 horas da manhã, em frente ao prédio da Semma, localizado à Travessa Quintino Bocaiúva, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Mundurucus, em Belém.
Um comentário:
q dizer q o cadstro de reserva nao serve pra nada no caso...sera feito algo por ele ou so vale pro aprovados dentro do numero de vagas pq nos tacs inclui-se os cadastro de reserva
Postar um comentário