segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

TAC é obedecido e Governo sanciona Lei que cria cargos na SEAS

Concursados participaram da audiência de assinatura do TAC no MPE
O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial do Estado, veiculada na última sexta-feira, dia 28 de dezembro, a Lei nº 7.687, de 28/12/2012, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS e altera os anexos I e II da Lei nº 7.028, de 30 de julho de 2007.
Trata-se do cumprimento – ainda que com atraso - do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, proposto pelo Ministério Público do Estado, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, em atenção à luta por nomeações dos aprovados no Concurso Público C-150, promovido pela SEAS (antiga SEDES), homologado em 18 de fevereiro de 2010.
A audiência da assinatura do TAC, que contou com a presença de um grupo de cerca de 30 concursados, foi realizada no dia 3 de julho de 2012, na sede do MPE, pela promotora Maria da Penha Buchacra Matos, da 7ª Promotoria de Direitos Constitucionais Fundamentais do Ministério Público do Estado e contou com o apoio do procurador Federal Sandoval Alves da Silva, do Ministério Público do Trabalho.
Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, o procurador Geral do Estado, Caio Trindade e a secretária de Assistência Social, Maria Alves.
A Lei, que também altera as terminologias dos cargos de Técnico em Gestão de Desenvolvimento Social e Assistente de Desenvolvimento Social, para Técnico em Gestão de Assistência Social e Assistente de Assistência Social, respectivamente, cria 7 cargos de Técnico em Gestão Pública, distribuídos em: 1 cargo de Economista, 1 cargo de Psicólogo, 2 cargos de Sociólogos, 2 cargos de Pedagogos e 1 cargo de Assistente Social; 13 cargos de Técnico em Gestão de Assistência Social, distribuídos em: 3 cargos de Psicólogos, 1 cargo de Pedagogo, 1 cargo de Sociólogo se 8 cargos de assistente social; 4 cargos de Enfermeiro; 2 cargos de Fisioterapeuta; 1 cargo de Nutricionista; 8cargos de Técnico em Enfermagem; 72 cargos de Assistente de Assistência Social;  12 cargos de Assistente Administrativo; 4 cargos de Assistente de Informática; 5 cargos de Auxiliar Operacional; e 12 cargos de Motorista.
Entre outras ações da Asconpa para cobrar as nomeações doa aprovados no Concurso da SEAS, consta uma Sessão Especial, realizada no dia 21 de maio deste ano, a pedido do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL). A secretária Maria Alves (a Tetê Santos), que deixa a Secretaria para assumir vaga de deputada do PSDB na Alepa, foi responsável pelas maiores contratações de temporários na SEAS.
Segundo o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, “a partir de agora, com a aprovação da Lei nº 7.687, o Governo não tem mais motivo para contratar temporários para as vagas dos aprovados, como vem fazendo nestes últimos quatro anos”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado ASCONPa pela luta em prol dos concursados, mais uma vitória, pois agora finalmente foi aprovada a lei de Criação de cargos da SEAS!!!

Unknown disse...

Bom dia Emilio. Liguei pra SEAS para pedir informações sobre a criação dos cargos e o numero de vagas. Falei com um funcionário de nome Marcello que me informou que esse decreto serviu apenas para formalizar as contratações que já existiam e que outro iria ser criado (detalhe, no final do ano de 2013!!) para chamar outros candidatos. Por isso o número ridiculo de vagas que foram criadas. Oras, esse concurso só é válido até setembro deste ano. Ou seja, eu vou perder a minha vaga. Passei pra tec. em gestão pública em psicologia, fiquei em 4º, chamaram a primeira sem existir a tal vaga e criaram 2, uma pra efetivar a pessoa que já estava lá. Pra mim isso foi um cala boca... Muito indignada!!!
Karine Rizziolli

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.