terça-feira, 26 de abril de 2011

Concursados decidem fazer novo ato de protesto

Representantes de diversos concursos públicos, entre eles, Fundação Curro Velho, Iasep, Santa Casa, Hemopa, Susipe, Seduc, Sespa, Imep, Secult, Ofir Loyola e Sedes, estiveram presentes à reunião realizada na tarde desta terça-feira, 26, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, em Belém. 
Na oportunidade, foram avaliadas as situações dos concursos que ainda possuem pendências de nomeações, dando ênfase àqueles cujas validades se encerram este ano (Defensoria Pública C-90, Sespa C-87, Secult C-96, Centur C-98, Renato Chaves C-115, Santa Casa C-121 e Seel C-132).
Ficou acertada impetração de mandados de segurança para garantir na Justiça as nomeações de aprovados nesses concursos. Na ocasião foram recolhidos os documentos dos aprovados no concurso Secult C-96, que perde a validade já no próximo dia 14/05.
Durante a reunião, vários concursados se manifestaram para denunciar a flagrante existência de servidores temporários ocupando suas vagas. Mas, em alguns casos, concursados já nomeados, mas para vagas ofertadas no interior do Estado, estão sendo aos poucos transferidos para a capital, ocupando as vagas de concursados que ainda não foram nomeados.
A direção da Asconpa ficou responsável em agendar reuniões com titulares de órgãos, com quem pretende conversar sobre as nomeações dos concursados.
No final da reunião, ficou decidido realizar uma passeata de protesto no próximo dia 1º de maio, domingo, às 9 horas da manhã, com saída do Largo de São Brás, em Belém.

Nenhum comentário: