sábado, 28 de julho de 2012

Eleições 2012: Asconpa não recomenda voto em candidatos do governador

A Associação dos Concursados do Pará está recomendando a todos os seus associados, em todo o Estado do Pará, que não votem em nenhum dos candidatos a Prefeito ou Vereador do partido do governador Simão Jatene, o PSDB, ou dos seus aliados, entre eles, o PPS.
Fazem parte da lista de candidatos repudiados pela Asconpa: Zenaldo Coutinho, em Belém, Manoel Pioneiro, em Ananindeua e Alexandre Von, em Santarém.
A decisão dos concursados se deve ao descaso do Governo do Estado para com os aprovados nos concursos públicos promovidos pela administração pública estadual, que todos os dias têm que lutar pelos seus direitos à nomeação, apesar de já terem sido aprovados nos certames.
Mesmo alegando não possuir recursos para efetuar as convocações dos concursados, Simão Jatene - da mesma forma como fazia a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) - autoriza diariamente a contratação de temporários e comissionados para órgãos em que há concursados aguardando chamada.
Aliás, os discursos de Ana Julia e Jatene são os mesmos: estão realizando concursos públicos e nomeando os aprovados. Nada dizem, no entanto, sobre a demora nas nomeações, nem quanto aos temporários, comissionados e terceirizados, que roubam as vagas dos concursados.
A recomendação da Asconpa serve também para outros candidatos apoiados pelo governador Simão Jatene, entre eles Arnaldo Jordy, já denunciado por uma servidora da Sespa, pela prática de mandar bilhetinhos para diretores da Secretaria de Saúde, indicando pessoas para contratações temporárias.
A Associação dos Concursados pretende, com essa recomendação, evitar que esses maus governantes consigam votos suficientes para se manterem no poder, pois já provaram que governam apenas para os seus próprios interesses.

6 comentários:

Anônimo disse...

TENHO MAIOR PRAZER EM POSTAR AQUI COM PRIMEIRO A ACEITAR O CONVINTE DA ASCONPA EM NÃO VOTAR NO DESGOVERNO!!!!!!.

APROVEITO PARA INFORMAR QUE ESTÃO ARTICULANDO FORTEMENTE PARA FAZER COM O NATIMORTO IOL(instituto Ophir Loyola), o MESMO QUE FIZERAM NO TCE(FAZER ENTRAR OFICIALMENTE FUNCIONÁRIOS CELETISTAS). PELO AMOR DE DEUS NÃO PERMITAM! TEM CONCURSADO AGUARDANDO E MESMO PARA OS CARGOS SEM CONCURSADO TEM QUE VALER A CONSTITUIÇÃO: FAZER CONCURSO.JÁ TIVERAM BASTANTE TEMPO PARA LANÇAR! OH MINISTÉRIO PÚBLICO ONDE ESTÁ VOCÊ. VAMOS IMPEDIR ANTES QUE ACONTEÇA!!!. JÁ houve A REUNIÃO DE "ACERTO". VÃO INVENTAR DE TUDO PARA MANTER OA APADRINHADOS. TRABALHO LÁ, A MAIORIA DO IOL(CARTEIRA ASSINADA) É INDICADO DE POLITICO E NEPOTISMO DAS DIRETORIAS FILHOS DE MÉDICOS DO STAFF)E TEM OUTRO TETO NO HSE-HOLE FICAM SOMENTE ATÉ 16:00

Anônimo disse...

Ei, quem ainda não viu o Jean Bitar lá na Jerônomo Pimentel, não sabe a metade da festa. Lá foi inaugurado sem ao menos ter registro no ministério da saúde ou cnpj. Já tem empresa tomando conta de lá. Como fica isso??? Assim é fácil, pois, vc coloca uma empresa particular com um adesivo de hospital público e contrata celetista/temporário pra fazer todo o serviço. É preciso formalizar denúncia no MP o quanto antes pra que algo seja feito em nome dos concursados.

Anônimo disse...

Vamos denunciar ASCONPA, aquela situação de apadrinhados no Hospital de clinicas, contratos de temporários para o cargo de aux, administrativo, que recebe até FG, o que é isso que falta de respeito com os cidadãos! Denuncia nles ASCONPA!

Anônimo disse...

Eh isso mesmo, a resosta há de vir nas urnas, enquanto aguardo minha nomeação para aux administrativo, dezenas de contratos foi realizado para esse cargo. E quem estudou, investiu, dedicou tempo e dinheiro, que retorno tem? Vamos exigir nosso direito. nomeação já!!!!

Anônimo disse...

CAROS MEMBROS DA ASCONPA, TEM MAIS UMA QUESTÃO O VALOR DA GDI(Gratificação de Desempenho Institucional) O GATO COMEU.POR ISSO QUE SÓ ENTRA NÍVEL MÉDIO ADMINISTRATIVO, TODOS TEMP. E CELETISTAS.

OUTRA COISA QUE SUMIU TAMBÉM FOI A ALIMENTAÇÃO INCLUSIVE O FEIJÃO. ISSO MESMO FEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. APÓS HORAS DE PLANTÃO NÃO TEM. SÓ SOPA!!!!

Anônimo disse...

E o nepotismo continnua no HRAS. Pergunto onde estava a prima do vice diretor (aquela denunciada nas fotos da festinha) que passou a semana passada toda fora do Hospital. Sem falar no próprio, que ficou dias sumido daqui, sabe-se lá pra onde!! Agora quem não está no Hospital é a diretora VERA CECIM. Dizem pelos corredores que ela está pro CHILE!! E pode isso??? Até onde sei, as férias tem q ser tiradas no perído aquisitivo e não só em Julho. Ela entrou aqui em Janeiro de 2011, Então, porque viajar agora?? Esse povo é muito folgado mesmo. Só querem exigir e humilhar os servidores, mas, estao muito longe de dar um bom exemplo. E a família da criança que morreu em Cotijuba?? Essa criança foi vítima de erro médico e o Hospital precisa apurar a verdade. Até agora ninguem sabe por aqui como ficará isso. Que vergonha, Sra. Diretora. E a sRa. viajando!! Faça o favor de nem voltar mais. Peça exoneração e leve essa corja daqui com a Senhora!!

O. Silva
Servidor do hospital HRAS