terça-feira, 31 de julho de 2012

Funpapa: Concursados farão protesto por nomeações

Cerca de 30 aprovados no Concurso Público promovido pela Fundação Papa João XXIII, a Funpapa, decidiram, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (31), realizar um ato de protesto em frente ao órgão municipal.
O motivo da manifestação é cobrar da Prefeitura de Belém, as nomeações dos 1.069 aprovados no concurso.
Na reunião, também foram avaliadas as denúnicas feitas pela Asconpa contra a direção da Funpapa, que autorizou a contratação de uma pedagoga, para lotação no Projovem Adolescente e um assistente administrativo, para lotação no Programa de Atenção Integral à Familia, sendo, ambas as contratações, publicadas no Diário Oficial do dia 17 de julho, com período de contrato a se encerrar no dia 31 de dezembro deste ano.
Com as contratações, a Prefeitura fere a Lei 9.504/97, que proibe a contratação de temporários em período de campanha. Com o agravante de tentar burlar a legislação ao publicar o contrato com data do dia 18 de junho.
Ontem, dia 30, a Assessoria Jurídica da Funpapa, emitiu paracer contrário ao pedido de informações, protocolado pelo concursado Rosilvaldo Teodoro.
A manifestação dos concursados da Funpapa será no dia 7 de agosto (terça-feira), às 9 horas da manhã em frente ao órgão, localizada na Avenida Gentil Bittencourt nº 1868, próximo a Travessa 9 de Janeiro.

3 comentários:

Michelli Leal disse...

Acho louvável a tentativa de forçar o município a tomar uma atitude quanto aos concursados dos últimos concursos, mas é necessário observar a lei das eleições, e verificar a licitude de nomeações neste período (3 meses antes e 3 meses depois das eleições), e ver se a Funpapa se encaixa entre os órgãos proibidos de nomear, pra evitar críticas infundadas ao protesto, e garantir o seu sucesso.

Jbatera7 disse...

Estaremos lá para apoiara a reivindicação necessária ara impulsionar a categoria, pois também fui arovado no concurso e não é correto fazer isso conosco!

Jbatera7 disse...

acho correto realizar esse tipo de protesto, pois está dentro do direito dos aprovados no certame...Também sou um e estarei lá para apoiar a categoria!