quinta-feira, 19 de julho de 2012

Violência cresce no Pará e governo só terá novos policiais civis em 2013

Um levantamento, produzido pelo Instituto Sangari e recentemente publicado no jornal Folha de São Paulo, revela a situação da violência em todo o Brasil, nos últimos 30 anos.
A pesquisa incluiu todos os 5.565 municípios brasileiros dos 27 estados e Distrito Federal, mais, em especial, as capitais, que somam ao todo 33 regiões metropolitanas, além de 200 municípios com elevados níveis de violência.
Alagoas, Espirito Santo, Bahia, Distrito Federal, Amapá, Paraíba, Pernambuco e Pará, estão entre os Estados em que houve maior aumento dos assassinatos de jovens. No Pará, de acordo com o estudo, nos últimos onze anos, a violência cresceu 367%.
E apesar deste altíssimo índice, somente agora o Governo do Estado abriu novos concursos na área de Segurança Pública, com previsão de nomeação dos aprovados somente para 2013.
Diante deste quadro de medo, para nós, da Associação dos Concursados do Pará é incompreensível por que o governador do Estado, Simão Jatene, não nomeia, de uma vez por todas, os candidatos a Delegado do Concurso Público C-149, promovido em 2010, pela Polícia Civil do Estado.
Menos compreensível ainda é saber que alguns destes concursados tiveram notas superiores às obtidas por um grupo de 28 candidatos que o Governo do Estado nomeou.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos nomear os que ja fizeram academia senhor Secretário..............................................................................................

Anônimo disse...

NOMEAÇÃO JÁ GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TEM DPC´S PREPARADOS PELO IESP SEM NOMEAÇÃO. O QUE FALTA SENHOR GOVERNADOR!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que esta faltando Sr. Governador para o senhor cumprir a decisão judicial (sentença) que da o direito para algumas pessoas serem convocadas para academia de policia para o curso de formação para o cargo de DPC

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a convocação dos que passaram por todas as fazes do concurso C-149 e que não conseguiram se classificar entre os primeiros cinquenta. Porém discordo da convocação de candidatos que não conseguiram nota suficiente e que nem passaram por todas as fazes. Tem candidato que conseguiu liminar que de 50 questões, não acertou 30, sendo que a nota de corte foi de 41 questões.

Anônimo disse...

Amigão, é "fases", e não "fazes".

Anônimo disse...

a policia civil faz concurso e nao preve vagas para técnicos especializados.Nada mudará nessa polcia sem a inovação de seu sistema de segurança, sem o trabalho integrado com outros saberes. É enxugar gelo.