sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Semec: secretária falta à reunião e concursados são recebidos pela diretora de RH

Excesso de trabalho, em vista das admissões que estão sendo efetuadas. Esta foi a informação que os membros da comissão de aprovados no Concurso Público promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Belém - Semec,  receberam de duas diretoras do órgão, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 2 de agosto.
Como já era esperado, dado o desinteresse da administração municipal em relação aos concursados, a secretária de Educação Terezinha Gueiros, não participou da reunião, sendo representada pelas diretoras de Administração e de Recursos Humanos.
As representantes da secretária também não conseguiram esclarecer os critérios utilizados para não se nomear todos aprovados de Mosqueiro, o que para a Associação dos Concursados do Pará ficou caracterizado como intencional, uma vez que os temporários contratados para aquele distrito ainda permanecem lotados nas escolas.
O concurso ofertou 1.289 vagas para profissionais de nível Superior com formação na área da Educação para Belém e distritos de Mosqueiro e Outeiro.
Para a direção da Semec, uma nova lista de nomeação só será publicada "após meados do mês de setembro ou outubro". Deixando claro que, como concurso tem validade de dois anos, não estão garantidas mais nenhuma nomeação para este ano.
Os cargos ofertados no concurso, foram: Professor de Educação Infantil; Professor Séries Iniciais do Ensino Fundamental e/ou Educação de Jovens e Adultos; Professor Educação Especial - Libras; Professor Educação Especial - Língua Portuguesa para Surdos; Professor Educação Especial - Educação Infantil no Ensino Fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos; Professor nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais, Língua Inglesa e Educação Física; Professor de Artes Visuais, Música, Dança, Teatro ou Educação Artística; Professor nas disciplinas de Ensino Religioso, Filosofia e Ciências Sociais; e Técnico Pedagógico.
Uma nova reunião dos concursados, que avaliará uma nova ação de pressão pelas nomeações dos aprovados ainda este mês, será realizada no próximo dia 9 de agosto (quinta-feira), às 16 horas, na Trav. Angustura, 2752 (entre as avenidas Duque de Caxias e 25 de Setembro).

2 comentários:

CLEBER CAVALCANTE DA SILVA disse...

Se fizermos o EMÍLIO 50650 nosso vereador,essa molecagem com os concursados vai acabar...

Anônimo disse...

FIQUEI FELIZ QUANDO SOUBE QUE O EMILIO SERIA CANDIDATO. SOU PROFESSORA CONCURSADA DO MUNICIPIO E APÓIO A IDEIA DE TER UM VEREADOR PARA NOS DEFENDER. E O EMILIO É O MAIS INDICADO. ANA TEREZA.