Com o objetivo de garantir mais espaço nos meios em que se fazem necessárias as nossas intervenções, fortalecendo a luta dos concursados, a Associação dos Concursados do Pará - Asconpa decidiu lançar o companheiro José Emilio Almeida, candidato a Vereador de Belém, nas Eleições de 2012.
Para nós, concursados, a candidatura de José Emilio se faz necessária, principalmente porque a nossa luta carece de representante parlamentar dedicado a defender a nossa causa.
Quando, em janeiro de 2009, começamos o nosso movimento, não imaginávamos a dimensão da luta que teríamos pela frente. Naquela ocasião, cerca de 23 mil pessoas, aprovadas em 35 concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado, aguardavam convocação para trabalhar em órgãos da administração pública estadual. Por outro lado, mais de 20 mil temporários ocupavam vagas destinadas aos concursados. No entanto, a então governadora do Estado, Ana Júlia Carepa (PT), ao invés de cumprir a determinação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto em 2005, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que obrigava governo do Estado a distratar cerca de 20 mil temporários e nomear os concursados, não fez o dever de casa completo, contratando novos temporários.
Muitos de nós sofríamos a cruel demora nas nomeações e ainda temíamos que as datas de validades dos concursos chegassem ao fim, com a consequente perda do direito à convocação. Naquela época, quando solicitávamos reuniões para reivindicar os nossos direitos, Ana Julia, cujo lema de governo era "Pará, terra de direitos", fazia questão de nos ignorar. Mesmo assim, não desistimos de lutar pelos nossos direitos.
Liderados pelo companheiro José Emilio Almeida, fomos às ruas, à OAB, à Assembleia Legislativa do Pará, ao Ministério Público Estadual, entre outras instituições, sempre acompanhados de perto pela imprensa, para que concursados de municípios distantes pudessem acompanhar as nossas ações.
Em setembro de 2009, fundamos a Associação dos Concursados do Pará – Asconpa, para lutar pelas nomeações de concursados de certames promovidos por órgãos dos governos municipais, estadual e Federal.
Hoje, podemos afirmar que através da luta da Asconpa, tendo a frente o companheiro Emilio, milhares de concursados estão trabalhando em dezenas de órgãos públicos, entre eles, SEDUC, SESPA, SEPAQ, SECTI, Ideflor, SEMA, Detran, Defensoria Pública, Instituto Renato Chaves, Sesma, Semec, Guarda Municipal, etc. E não apenas em Belém, mas em todos os municípios do Pará.
Emilio sempre foi incansável na luta em defesa dos concursados, abrindo mão de compromissos pessoais para se dedicar a esse movimento.
Por isso, no dia 7 de outubro deste ano, precisaremos do seu voto e dos votos dos seus amigos e familiares para elegermos EMILIO 50650, nosso representante na Câmara Municipal de Belém.
Venha conhecer o nosso Comitê de Campanha, na Trav. Angustura nº 1754 – entre as avenidas 25 de Setembro e Duque de Caxias, no Bairro do Marco, em Belém.
Um comentário:
TEM MEU VOTO. COPM CERTEZA EMILIO.
Postar um comentário