sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Candidato a prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, revela que não vai fazer concurso público

Em entrevista ao Jornal Liberal 2ª Edição, que foi ao ar na última quarta-feira, dia 17 de outubro, o deputado federal Zenaldo Coutinho, candidato a prefeito de Belém pelo PSDB, revelou que não pretende fazer concurso público. E que vai contratar "médicos, enfermeiros e técnicos".
A revelação de Zenaldo Coutinho não nos surpreendeu, pois este senhor faz parte de um grupo de políticos que, no Brasil inteiro, não privilegia o ingresso no serviço público através de concurso, desrespeitando o artigo 37 da Constituição Federal.
Por esta razão, a Associação dos Concursados do Pará não recomenda o voto neste candidato.
Por outro lado, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), foi o único candidato a assinar o Termo de Compromisso dos Concursados, se comprometendo, não apenas a realizar novos concursos públicos, mas também a nomear todos os aprovados nos certames promovidos pela atual administração pública municipal.
 
Repórter: Candidato... O senhor, nos primeiros meses, vai fazer concurso público?
Zenaldo Coutinho: Não, nos primeiros meses, não. Veja bem, nos primeiros meses, nós vamos fazer prevenção com o programa Saúde da Família...
Repórter: Mas vai contratar pessoal?
Zenaldo Coutinho: Vamos contratar médicos, vamos contratar, e não será com concurso público, não. O programa da Saúde da Família, vamos contratar médicos, enfermeiros e técnicos para fazer essa ampliação de serviço imediata, imediata.

Um comentário:

Dayana Almeida disse...

Se esse cara ganhar tenho certeza que não haverá expectativa alguma de nomeações dos concursos na prefeitura de Belém. Lamentável...