A Associação dos Concursados do Pará, reuniu, na noite desta quarta-feira, dia 14 e novembro, cerca de 30 aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria de Saúde Pública do Estado - Sespa.
O objetivo da reunião foi construir uma agenda de ações para cobrar do Governo do Estado as nomeações dos concursados.
O objetivo da reunião foi construir uma agenda de ações para cobrar do Governo do Estado as nomeações dos concursados.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Asconpa, José Emilio Almeida e contou com aprovados nos cargos de Administrador, Psicólogo, Enfermeiro, Nutricionista, Assistente Social, Agente de Portaria e Agente Administrativo.
O presidente da Asconpa fez um balanço da situação, relatando o descumprimento, por parte do Governo, de um acordo (TAC), proposto em setembro deste ano pelo Ministério Público do Estado - MPE, que previa a não contratação de servidores temporários e a convocação de concursados. Para Emilio, "as centenas de contratações de temporários efetuadas pela Sespa desde a assinatura do TAC, comprovam a nossa suspeita de que a Secretaria não tem interesse em cumprir o acordo proposto pelo MPE e assinado pelo secretário de Saúde e pelo procurador Geral do Estado".
Para denunciar o descaso e pressionar o Governo do Estado, os concursados decidiram realizar um ato de protesto no dia 28 de novembro (quarta-feira), às 9 horas da manhã, em frente a sede da Sespa, Avenida Conselheiro Furtado.
18 comentários:
A imprensa nacional deve saber desse desrespeito a um vasto grupo de pessoas. A noticia tem que ser divulgada com esse significado.Pessoas, milhares de pessoas foram enganadas pelo governo estadual, que fez de forma equivocada (segundo anuncia) este concurso. Arrecadou milhões de reais a custa da boa fé de pessoas que investiram tempo, dinheiro e expectativa de conseguirem um emprego. Foram enganadas!
emilio vc colocou dia 27 de outubro, mas a data certa é 27 de novembro
Emílio por que vc não citou os sociólogos, pois também estiveram presente!
Aquele que tiver interessado em ser nomeado, compareca para lutar pela sua vaga de direito....nao deixe de participar!!!
A Policia e os Bombeiros vão Grevar a categoria tá cobrando os 30% a mais no risco de vida, mais 70% de dedicação exclusiva e mais aumento no vale alimentação previsão que a policia paralize dia 20 de Dezembro.
Concursados por favor se você trabalha,dê um jeito de faltar pela parte da manhã no dia 27 de novembro as 09 horas para participar do protesto em frente a SESPA, agora é a hora de pressionar o governo, O Emilío precisa de todos nós lutando com ele para conseguirmos a nossa nomeação,já que o maior interesse é nosso.Não podemos faltar!se você conhece alguém que é concursado da sespa do C-153, avisem para não faltar, por favor, quanto mais gente melhor.Obrigada!
Sespa não nomeia, porém contrata inúmeros profissionais para vários hospitais de Belém: Santa Casa, Ophir Loyola, Hospital de Clinicas Gaspar Vianna, Jean Bitar, entre outros..
Como pode dizer então que não tem disponibilidade orçamentaria? E tb não pode usar o argumento que estes orgãos citados tem autonomia para contratar, pois nesse lugares tb trabalham vários profissionais aprovados no concurso c153 da sespa e lá lotados. Ou seja, ao invés de contratar profissionais para estes orgãos, deveria nomear os aprovados no concurso c153 e lota-los para trabalhar nestas instituições. A SESPA e o Governo do Estado tem é má vontade e descompromisso com a moralidade administrativa...
concordo plenamente com a postagem do anonimo 16:08,a sespa deveria lotar nos hospitais estaduais os aprovados no concurso c 153 da sespa
Vamos la gente, lutar pelo nosso direito, liquido e certo.
Gostaria de saber a posição do MP que intermediou a assinatura do TAC, será que eles não estão valendo mais nada, se eles não tem essa credibilidade então em quem devemos acreditar?
gente,vamos parar pra pensar em uma questão,a sespa não esta obedecendo o edital do concurso c 153,pois la tem definido os polos para onde serão nomeados os aprovados.
só que alguns aprovados que ja foram nomeados ,e apesar de terem sido aprovados para o polo do nivel central foram lotados em outros polos com 1°crs e hospitais como santa casa,e ophir loyola,jean bittar
Se pararmos para analisar esse fato,veremos que ao nomear os aprovados para outros polos eles desrespeitaram oque diz o edital do concurso e dessa forma feriram o principio da isonomia do concurso publico,o qual garante tratamento igual a todos os aprovados,sendo assim creio que deveriamos procurar o ministerio publico ou entrar na justiça solicitando igual tratamento,ou seja,solicitando que a sespa também nos nomeie para os outros polos da sespa e hospitais onde existam temporarios,uma vez que existe esse precedende quando a sespa ja nomeou outros aprovados para esses outros polos.
vamos lutar para que também sejamos lotados nos polos e hospitais onde existam temporarios,pois a sespa ja abrio precedente para isso.o que não é justo é alguns terem sido nomeados para os pólos que tinham vaga e nos não sermos nomeados enquanto existem centenas de temporarios no ophir loyola,santa casa ....
não sei se me fiz entender mas acho que os aprovados do nivel central deveriam lutar para serem nomeados nos polos e hospitais estaduais onde existam temporarios
pq essa historia de que os hospitais sao autonomos cai por terra abaixo uma vez que teve aprovados no c 153 que foram lotados nesses hospitais,vamos lutar por igualdade de direitos ,se ja teve precedente de lotação pra esses hospitais vamos lutar para que sejamos nomeados também
nao podemos continuar deixando queesses hospitais contratem temporarios enquanto existe aprovados no c 153 esperando nomeação,principalmente pq ja teve o precedente de aprovados no c 153 que estao lotados nesses hospitais
É verdade o que houve? Pois, eles não cumpriram o que assinaram no TAC! E agora?
Acho que o MPE deveria obriga-los a nomear imediatamente todos os concursados, já que eles não respeitaram uma instância maior.
Vamos lutar pelas nossas nomeações!
tem que procurar de novo o ministerio publico pois eles tem que cobrar da sespa o cumprimento do tac
O argumento levantado pelo anonimo do comentário das 15:54 é muito relevante. Temos que procurar o MP e levantar essa questão, da forma como este colega expôs. Por que essa diferenciação?!? Por que só alguns nomeados no concurso da SESPA C 153 são lotados em outros orgãos vinculados a SESPA?Por que a distinção?!?Por que essa oscilação? ora contrata temporários, ora nomeia aprovados neste concurso, todos para trabalharem no mesmo orgão e muitas vezes lado a lado.
acho que antes do protesto deveria ir novamente no ministerio publico,pq se a sespa nao respeita o mp vai se importar com protesto.
Esses anônimos que vivem dando pitaco deveriam participar das reunioes ou pelo menos se identificar pra não parecerem ridiculos.
realmente esssa questão da sespa esta discumprindo o edital tem que ser levado ao mp e cobrado direitos iguais,ou seja,que todos os aprovados no c 153 sejam lotados nos hospitais e unidades onde existam temporarios uam vez que ja tem muitos nomeados nesse concurso que foram lotados nos hospitais
Acho que deveríamos levar o caso à imprensa local e publicar o TAC assinado em um jornal e fazer o questionamento ao MP sobre suas competências e credibilidade.
Postar um comentário