terça-feira, 27 de novembro de 2012

Denúncia da Asconpa leva Sespa a nomear concursados

O Governo do Estado publicou, nesta terça-feira, dia 27 de novembro, nota, anunciando a nomeação de 25 concursados aprovados  no Concurso Público C-153, promovido em 2010, pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, a Sespa, em substituição a temporários contratados pelo governador Simão Jatene. As nomeações serão feitas em obediência ao Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, celebrado em outubro deste ano e que foi descumprido pelo Governo e serão publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, dia 28 de novembro.
Ainda segundo a nota da Sespa, os nomeados serão: três assistentes sociais, três enfermeiros, cinco psicólogos e seis agentes administrativos, para lotação no Nível Central da Sespa; quatro agentes administrativos, que serão lotados no 1º Centro Regional de Saúde (1º CRS), em Belém; um médico clínico geral, para lotação no 2º CRS, em Santa Izabel do Pará; um enfermeiro para o 3º CRS, em Castanhal; um farmacêutico, para o 13º CRS, em Cametá, e uma fonoaudióloga no Hospital Regional de Tucuruí.
A nota também informa que a Sespa possui apenas 303 servidores temporários, mas os mesmos não serão distratados, porque ocupam cargos diferentes dos aprovados no concurso C-153.
Todos sabemos que as nomeações destes 25 concursados só estão sendo possíveis porque a Associação dos Concursados do Pará está divulgando a realização, para esta quarta-feira, dia 28, às 9 horas da manhã, em frente à Sespa, de um ato de protesto contra o descumprimento do acordo assinado com o Ministério Público do Trabalho, que previa o distrato dos temporários para a nomeação dos concursados.
Para nós da Asconpa, está mais do que provado que este Governo só funciona por pressão, denúncias e ações judiciais.
A Associação dos Concursados do Pará não está conformada com apenas 25 nomeações. Queremos que todos os aprovados no Concurso Público C-153 sejam nomeados, porque é direito de quem passou no concurso.
O protesto desta quarta-feira está mantido.
 
 
PÓLO: NÍVEL CENTRAL – BELÉM
Cargo: Assistente Social
SILVIA CAMPOS BARBOSA
MARLUCIA DE MATOS RODRIGUES
VERA LUCIA SALGADO MONTEIRO
Cargo: Enfermeiro
VANIA SOUZA SARDINHA
MINERVANIA CARDOSO DE ALENCAR
LENA GEISA DA ROCHA RIBEIRO
Cargo: Psicólogo
MARIANA BARREIRA MENDONÇA
LUCIANA COSTA PONTES
MIRLLEY BEATRIZ LOBATO BORGES
ANA LIGIA DA SILVA BRAGA
LUCIA HELENA DA SILVA ALVES
Cargo: Agente Administrativo
FABIOLA DE CASSIA SIQUEIRA PEINADO
ALEXANDRE PATELO DA SILVA
RONNIE VON COELHO DE OLIVEIRA
MARCELO VITOR SIQUEIRA MEDEIROS
TALYTA KAROLINE DA SILVA CARDOSO
ARLINDO ALVES FRANCA NETO
 
PÓLO: 1º CRS – BELÉM
Cargo: Agente Administrativo
HISA BARROSO BRABO
MARIA DE FATIMA DUARTE RIBEIRO
MARCO ANTONIO BRABO DE JESUS
LUCIANA DE FIGUEIREDO LOBATO
 
PÓLO: 2º CRS – SANTA IZABEL DO PARÁ
Cargo: Médico - Clínico Geral
ANDRE LUIZ TORRES OLIVEIRA
 
PÓLO: 3º CRS – CASTANHAL
Cargo: Enfermeiro
HENRIQUE FERREIRA DA SILVA JUNIOR
 
PÓLO: 13º CRS – CAMETÁ
Cargo: Farmacêutico
LUIZ ARTUR DIAS ALVES
 
PÓLO: HOSPITAL REGIONAL – TUCURUÍ
Cargo: Fonoaudiólogo
TATHYANA PAOLA SOARES MAIA

13 comentários:

Anônimo disse...

mas 25 nomeações ainda é muito insignificante,pensei que depois de tanta "mobilização"da asconpa assinatura de tac ..fosse resultar em mais nomeações!

Anônimo disse...

se não existe mais temporarios ocupando vagas dos concursados como iremos cobrar essas nomeações dos aprovados no c 153?

Anônimo disse...

se não existe temporarios não tem como cobrar da sespa essas nomeações...
e agora???

Anônimo disse...

Poxa agora fiquei triste, nomear só por obrigação e para cumprir medida do TAC é um desrrespeito aos concursados. Existem cerca de 80 AS para serem nomeados (as), a Sespa cham apenas 03... é brincadeira, não há somente 03 temporários neste cargo.

caco disse...

Senhores, esse governo que nomea apenas para cumprir determinação da justiça é o mesmo governo que os senhores elegeram já sabendo que seria assim, uma vez que, no passado, essa turma toda ja esteve no poder. O governo passado pode não ter sido uma "mãe" para os concursados mas esse certamente é pior que "padastro diabolico" !!! Espero que os senhores aprendam a deixar de serem "mulheres de malandro" !! Boa sorte aos senhores, voces vão precisar.

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha! o governador devia nomear todos os aprovados neste concurso, existe municipios em que eles queriam contratar os aprovados. Eu cheguei assinar o contrato, só que, como eles tiveram problemas com este tipo de pratica em outros municipios, desistiram.
E se queriam contratar é porque a nescessidade existe.

Anônimo disse...



Anônimo disse... Não adiantou nada essas nomeações, uma vez que pro 2º CRS em Santa Izabel, só foi nomeado um médico clínico geral e os outros cargos como é que fica? Isso é uma vergonha o que esse governo está fazendo com os concursados. Vamos continuar com a pressão neles ASCONPA,para ver se eles nomeiam mais concursados.

Anônimo disse...

Cadastro de reserva, chama se precisar e se puder... e ilegal o governo gastar mais do que pode com pessoal e neste momento está no limite...

Anônimo disse...

Em Cametá tem horrores de temporários e ninguém vê!!!! Isso é um absurdo!!! Lógico que eles nunca vão falar o número certo de temporários que existem, pois não têm a menor intenção de nos nomear!

Anônimo disse...

Aos petistas de plantão:

Quem elegeu o Jatene foi a indignação da população contra o desgoverno do PT no Pará. Mas os concursados foram sim, os responsáveis pela derrota da pior governadora que o Pará já teve, que foi a Ana Julia Carepa.
Este concurso C-153 é uma prova da má gestão do PT no governo do Estado, pois é um concurso inteiramente feito para cadastro de reserva.
FORA JATENE E TAMBÉM O PT.

Anônimo disse...

Quem disse que não tem vagas e a secretaria que tem mais contratados!!! justamente na área administrativa!!! essas pessoas chamadas são os primeiros ou foram indicadas?

Anônimo disse...

È isso aí pessoal, vamos continuar na luta, pois a SESPa é uma grande Secretaria e com certeza pode sim nomear os aprovados no 153! Nomeação JÁ!

Anônimo disse...

É vergonhoso os gestores dizerem não não têm recursos.Os comissionados estão sendo contratados toda dia e em diferentes Oŕgão,sabemos que falta de recurso é desculpa para não nomear concursado que com certeza vai trabalhar de maneira imparcial para o órgão e não para o gestor.Todos contratam sim quem bem entendem.No órgão que trabalho existem mais temporários e apenas alguns concursados.A dificuldade para nomear concursado é evidente.E são chamados contratados que acabam ganhando GTI e sabemos que gratificação por tempo integral de acordo com a lei, deve recair apenas em servidor efetivo........e quem sabe desta irregularidade, fica indignado como eu, que sou concursada.