domingo, 20 de janeiro de 2013

Aprovados em concurso público serão recebidos pela nova presidente da Funpapa

Durante a audiência que terão com a presidente da Fundação Papa João XXIII, Nilda Paula, nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, às 9 horas da manhã, os aprovados no concurso público, promovido pelo órgão em 2012, promoverão uma manifestação de protesto em frente ao prédio da fundação, na Avenida Gentil Bittencourt, esquina com a Travessa 9 de Janeiro, em Belém.
O motivo da manifestação é denunciar a precariedade em que se encontra a assistência social no município, mesmo após a troca de governo, há três semanas.
Segundo levantamento feito pelos próprios concursados, as unidades da Funpapa estão com atendimento prejudicado, pela falta de servidores suficientes para darem conta da demanda de serviço.
A Funpapa é o órgão da Prefeitura de Belém, que tem, entre outras atribuições, cuidar do atendimento a idosos e crianças em situações de risco, garantindo proteção social básica a todos os cidadãos. Além de garantir, através de abrigos, albergues e casas de passagem, a alimentação, a higienização e o trabalho para famílias e indivíduos que estejam sofrendo algum tipo de ameaça.
O concurso público da Funpapa, foi realizado em abril de 2012 e ofertou 1.069 vagas, mas até o momento, apenas 44 foram aprovados nomeados.
Segundo consta no Termo de Ajustamento de Conduta, proposto pelo Ministério Público do Estado - MPE em conjunto com o Ministério Público do Trabalho - MPT, a direção da Funpapa deveria ter nomeado os concursados, em substituição aos temporários, até o dia 31 de dezembro do ano passado. Porém, mesmo após ter efetuado as demissões dos temporários, a presidente da Funpapa nada diz em relação às nomeações dos concursados.
Os concursados esperam que, na reunião, a presidente do órgão apresente um cronograma de nomeações de todos os aprovados.
A Associação dos Concursados do Pará convida todos os concursados para estarem em frente ao órgão.

7 comentários:

Cássia Barbosa disse...

é muito importante esse momento de luta, estarei lá com certeza. Estudamos, passamos e queremos nossas nomeações.

Anônimo disse...

Caros me chamo Camila e fui aprovada no concurso da FUNPAPA. Infelizmente não posso participar tanto quando gostaria dessa movimentação pois no momento não resido em Belém(e digo desde já que não resido por questões financeiras, falta de oportunidades). Me inscrevi na FUNPAPA não pelo numero de vagas, me inscrevi pois admiro e acredito muito no trabalho dessa fundação e tirei minh aLicenciatura para fazer a diferença na minha terra, algo que esse trabalho me daria. Deixo uma SUGESTÃO para o movimento: AO INVÉS DE INVESTIR E DENUNCIAR NA IMPRESA A NOSSA QUESTÃO DE NÃO CONVOCAÇÃO NO CONCURSO DEVERIAMOS EVIDENCIAR AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS QUE ESSA FUNDAÇÃO VIVE, QUAL A IMPORTANCIA DELA NO MUNICIPIO E ISSO FARIA COM QUE A SOCIEDADE PRESSIONASSE A PREFEITURA A FAZER AS CONTRATAÇÕES COMO RESPOSTA AOS PROBLEMAS QUE A FUNPAPA VIVE.

Unknown disse...

Realmente essa luta vai nos trazer grandes feitos e claramente a VITÓRIA!
Vamos arregaçar as mangas e mostrar a todos os nossos direitos.

Unknown disse...

A luta continua. todos unidos num só propósito NOMEAÇÃO.

Antônio disse...

Que absurdo, a Assistência social é um trabalho tão sério, que envolve vidas, a sensibilização dos nossos jovens para que não caiam na marginalidade.. A prefeitura deveria ter mais atenção com essa situação, já que os serviços estão parados, pois os temporários que faziam tal trabalho foram pra rua... Chegou a hora de chamar os concursados e resolver essa situação. Não adianta só policia na rua , é preciso cuidar de nossos jovens,, Sr, Prefeito..

EUCLIDES NETO disse...

Os concursados merecem respeito e devem ser nomeados o mais breve possível não apenas por uma imposição legal, mas também para proporcionar um melhor serviço para a população.

adriano coutinho disse...

Pessoal! estou sabendo de contratação irregular na FUNPAPA para o cargo de educador de rua. vou averiguar com mais precisão, porém soube de primeira mão da prima de uma contratada, ela foi distratada no final do ano, entretanto já a chamaram para ocupar o cargo. vou entrar em contato para saber o nome dela completo e onde ela está lotada. é um toque para estarmos observando de perto essas situações que sabemos não serem incumuns.