quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Concursados farão protesto em frente à Alepa


A Associação dos Concursados do Pará realiza, nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 9 horas da manhã, um ato de protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA).
O objetivo da manifestação é denunciar a perseguição sofrida pelos servidores e  concursados, aprovados em concursos públicos promovidos por gestões que perderam os mandatos no último pleito eleitoral.
Estarão presentes no ato concursados das prefeituras de Salinópolis, Vigia de Nazaré, Castanhal, Curuçá, São Domingos do Capim e Ananindeua.
Durante a manifestação, a Asconpa pedirá a interferência dos deputados estaduais para que os trabalhadores concursados afastados dos seus empregos arbitrariamente por decisão de alguns prefeitos posam ser novamente admitidos.
Após a manifestação em frente à ALEPA, os concursados seguirão até a sede da OAB, onde pedirão apoio da entidade e protocolarão um abaixo-assinado contra os atos dos prefeitos.
Ainda em frente à Assembleia Legislativa do Estado, a Associação dos Concursados do Pará pedirá aos deputados que seja realizada uma Sessão Especial para debater a situação dos concursados afastados dos cargos em municípios do interior.

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso tem que ser levado ao conhecimento do público a nível nacional, e a justiça também tem que ser a nível nacional.. Porque aqui estamos isolados.. Todos os que estão no poder só fazem o que lhes convêm.. Todos mesmo, quem tá no executivo, no legislativo e no judiciário.. Cada um age dentro das suas (in)competências.. É ridículo.. Isso é corporativismo..

Anônimo disse...

Concordo com o colega! Isto q esta acontecendo no estado do Pará tem que ser levado a conhecimento a nivel nacional! É um absurdo concursado, depois de estudar muito para passar em um concurso público, ser demitido, afastado de seus cargos pelo prefeito das suas respectivas cidades! Muitos pediram demissão de seus empregos em busca do tão esperado emprego pùblico efetivo! E de uma hora para outra fomos surpreendidos com o ato arbitrário de prefeitos, onde diz que estamos afastados dos nossos cargos. No mínimo posso dizer q é ESCANDALOSO! Os concursados de salinópolis e demais cidades q estão enfrentando a mesma situação pedem SOCORRO!

Anônimo disse...

E a situação de Castanhal? Até agora a prefeitura não mostra interesse em nomear os concursados de 2012. A presidente vai dia 01/02 entregar umas casas em castanhal. Vamos aproveitar e fazer um protesto em favor das nossas nomeações.

Anônimo disse...

É brincadeira mesmo, os prefeitos que estão no poder fazem de tudo para ameaçar os coitados dos concursados, pois como é cidade pequena, muito fácil reconhecer quem está no protesto e ameaçam de várias maneiras os coitados. Precisamos de apoio pois, é difícil para nos servidores ir de encontro ao poder público. Como foi a manifestação,divulguem para os que não puderam ir, por falta de dinheiro.

Anônimo disse...

interressante esse protesto em Castanhal na presença da presidenta.

Anônimo disse...

Tá na hora de impetrar um "mandado de segurança" contra a SECON POIS OS SERVIDORES EFETIVOS SÃO POUCOS.QUEM QUISER, VAMOS SE REUNIR E ENTRAR COM MANDADO COLETIVO, JÁ FALEI COM UM ADVOGADO E ELE DISSE QUE SERIA MAIS RÁPIDO! MEU EMAIL PARA CONTATOS: jrbelem2011@live.com

Elaine Wanzeler disse...

É um absurdo que tenhamos que lutar para que LEIS JÁ EXISTENTES SEJAM CUMPRIDAS! Lutar para que "gestores" cumpram essas Leis, lutar para que o poder judiciário faça valer as Leis. Fazer um concurso público agora é sinal de luta: LUTA-SE para PASSAR, LUTA-SE para ser NOMEADO e SE LUTA para PERMANECER NO CARGO! Até quando?

Benedito Barata disse...

Alô M.P. e Órgãos competentes, tragédias podem ocorrer em Belém!.

Depois da tragédia em Santa Maria –RS, onde morreram 235 Jovens vítimas da incompetência administrativa de alguns gestores de lá, que permitiram uma boate funcionar sem as adequações previstas em leis, parece que o prefeito Zenaldo está copiando tal incompetência e colocando assim em risco à saúde da população de Belém, nomeou para a chefia da Divisão de Engenharia da Vigilância Sanitária - SESMA a Sra. KARINE FARIAS PURCELL DA COSTA, advogada com OAB/Pa 16.289. Agora farei algumas ponderações:

1- A atribuição da Engenharia na Vigilância Sanitária é fomentar soluções de saneamento,água, ar,pragas urbanas e edificação dos estabelecimentos para prevenção e controle de doenças. O risco à saúde pública está ligado a estes fatores possíveis e indesejáveis que ocorrem em áreas urbanas e rurais, e que podem ser minimizados ou eliminados com o uso apropriado de serviços de vigilância sanitária. Agora uma pergunta: Coma Sra. Karine irá liberar processos, de impacto direto à saúde da população( Shopping, Escolas, Cinemas, Boates e etc..) sem a devida qualificação técnica?
2- Será que os estabelecimentos de Belém durante o carnaval estarão funcionando em condições, visando garantir a saúde da população?
3- É prefeito sua administração já está perdendo a credibilidade, com interesses políticos partidários acima do interesse da população. Após tragédias como a de Santa Maria- RS, é que as autoridades percebem que alguns cargos são técnicos a população acaba padecendo por atos irresponsáveis como este.
att
Benedito Barata- Farmaceutico-Bioquimico/Efetivo- SESMA

DECRETO Nº. 73.877/2013 - PMB, 25 DE JANEIRO DE 2013.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM, no uso das atribuições que lhe são con¬feridas pelo Artigo 94, Inciso XX, da Lei Orgânica do Município de Belém, e
Considerando, a competência do Artigo 13, Inciso II, da Lei nº 7.502, de 20 de dezembro de 1990, quanto à nomeação de funcionários,
DECRETA:
Art. 1º - A Nomeação da servidora KARINE FARIAS PURCELL DA COSTA, para o cargo comissionado de DAS - 201.7 - Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária de Engenharia, da Secretaria Municipal de Saúde, a contar de 01 de janeiro de 2013.
PALÁCIO ANTÔNIO LEMOS, 25 DE JANEIRO DE 2013.
ZENALDO RODRIGUES COUTINHO JÚNIOR
Prefeito Municipal de Belém
AUGUSTO CÉSAR NEVES COUTINHO
Secretário Municipal de Administração
JOAQUIM PEREIRA RAMOS
Secretário Municipal de Saúde

Anônimo disse...

servidor da SESMA

tem que ir lá na VIgilância Sanitária, o atual diretor Luiz Nascimento está com uma fábrica de plantões, todo final de semana sele sai pra uma certa operação chamada HYPNOS É SEXTA, SABÁDO E DOMINGO. manda administrativo fazer plantão quando quem deveria ir era a equipe técnica de alImentos. tá uma farra só

E AINDA COLOCOU A ENTEADA DELE (ALESSANDRA) PRA TRABALHAR NA VIGILÂNCIA!