quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Concursados participarão de Audiência Pública que vai discutir reforma do Hospital Abelardo Santos

Será no próximo dia 6 de fevereiro, às 10 horas da manhã, a Audiência Pública promovida pelo Governo do Estado, para debater a reforma do Hospital Abelardo Santos, localizado em Icoaraci.
Para a Associação dos Concursados do Pará, será a oportunidade para cobrar do Governo, explicações sobre a situação dos servidores lotados no hospital.
Entre as nossas preocupações está o receio de o HRAS vir a ser, após a reforma, gerenciado por uma OS, como acontece com os outros hospitais regionais. Já que esse tipo de administração não admite servidores concursados em seu quadro funcional. Queremos garantias de que os servidores não ficarão prejudicados, nem perderão direitos.
Segundo nota do Governo, a previsão de duração das obras de construção do novo Hospital Abelardo Santos é de 18 meses.
Ao final deste período, o hospital vai dispor ainda de unidade ambulatorial e outra para internação (clínicas médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica, traumatologia e psiquiatria); Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica, neonatologia completa, imagenologia (mamógrafo, raio X e Ultrassonografia, entre outros), métodos gráficos, endoscopia digestiva, Terapia Renal Substitutiva, reabilitação, urgência adulto e pediátrica, unidade de emergência, laboratório de patologia clínica, Banco de Leite Humano e agência transfusional.

A Audiência Pública será realizada no auditório do Sest/Senat, localizado na Avenida Augusto Montenegro Km 12, nº 765.

3 comentários:

Anônimo disse...

SÓ QUERO SABER SE "MORRERAM" OS OUTROS APROVADOS DA SECON, PORQUE NINGUÉM SE MANIFESTA!!

Karla Magalhães disse...

a construção do novo Abelardo Santos, é ótimo para a população, mas como ficará o atendimento do povo durante a construção? como ficará nós funcionários? não sabemos como ficaremos, pois o governo está nos enrolando com a explicação. espero que depois de construido, não entregue em mãos de OS, pois NÓS PARAENSES, SOMOS SIM CAPAZES DE ADMINISTRAR O QUE É NOSSO.pois essas OS dão empregos para profissionais de outros estados e os paraenses ficam desempregados.ISTO É GOVERNAR PELA UNIÃO?

Anônimo disse...

Só para conhecimento dos nóbes colegas do blog, saiu uma matéria no G1 e na globo.com, informando o aumento no salário de alguns prefeitos em 2013, o de Belém teve aumento de 12,7% e passará a receber só de salário o equivalente à R$ 18.038,11.