Os concursados da Prefeitura de Curuçá estão apreensivos.
A exemplo do que está ocorrendo no município de Salinópolis, cujo prefeito está enviando para publicação no Diário Oficial do Estado, decreto de demissão dos concursados, a prefeita Nagede do Rosário Passinho Ferreira (PSDB), anunciou que todos os servidores concursados aprovados em certame promovido em 2010 serão demitidos.
Parte deles foi nomeada em novembro do ano passado.
A exemplo do que está ocorrendo no município de Salinópolis, cujo prefeito está enviando para publicação no Diário Oficial do Estado, decreto de demissão dos concursados, a prefeita Nagede do Rosário Passinho Ferreira (PSDB), anunciou que todos os servidores concursados aprovados em certame promovido em 2010 serão demitidos.
Parte deles foi nomeada em novembro do ano passado.
Alguns concursados informaram a Asconpa que a prefeita teria pedido a um grupo de advogados que montasse decreto oficial informando da decisão.
Na manhã desta quinta-feira (3), os funcionários públicos de Curuçá, realizaram uma manifestação em
frente à Prefeitura. Muitos servidores indignados registraram boletins de ocorrência na delegacia do municipio contra a decisão da prefeita.
O Concurso Público da Prefeitura de Curuçá foi realizado em 2009, ofertando 407 vagas para cargos de níveis Fundamental Incompleto, Fundamental Completo, Médio e Superior. O certame foi homologado em 2010, conforme registra o Diário Oficial nº 31.672, de 24/05/2010.
8 comentários:
Primeiro foi a Prefeitura de Salinópolis e agora a de Curuça. Isso vai virar "moda" ? e onde ta a Legalidade?
No casso de Curuçá, o Prefeito que assinou o TAC em 2009 é esposo da Prefeita ELEITA atualmente - Nadege. O Prefeito que saiu - Fernando Cruz chamou os concursados aprovados. São as armadilhas políticas que um deixa para o outro que prejudica a vida daqueles que tem seu direito adquirido quando sao aprovados num Concurso Público.
a prefeita já chamaou nessa 2ª-feira(07/01)os concursados somente os q/ estavam dentro do nº de vagas pediu o telefone p/contato e dispensou até 2ª ordem da prefeita, nos foi avisado q/ será feito nova lotação no caso dos professores das séries iniciais. Ñ sabemos qdo iremos voltar ao trabalho. Os concursados q/ estão fora do nº de vagas terão q/ entrar na justiça.
Nando
Pode?, o Adv da prefeitao Sr. ou Dr.Mailton disse "O Ato publicado no Diario Oficial nao vale de nada, pois pode-se publicar qualquer coisa nesse jornal" rsssrsrsrsrs será...
Pode ou ñ pode ????. Somos ou ñ somos concursados.... ?
Por favor Prefeita de Curuça. Os concursados não são políticos são apenas pessoas comuns que fizeram um concurso, passaram e querem seu direito, direito de ocupar sua vaga. Por favor mostre que você é superior a toda essa politicagem e deixe esses concursados trabalharem, é só o que eles querem... TRABALHAR.
Direito adquirido vai ser direito exigido,será que termo de posse ,decreto com nossa nomeação, memorando com nossa lotaçao convocação no diário oficial do nosso estado e dias trabalhado , não valem de nada.Se alguém tiver que falar sobre meus direitos vai ser um magistrado e não uma prefeita arrogante e prepotente que não consegue ver além das suas promessas eleitoreiras,e que as atrocidades cometidas estão acabando com projetos, destruindo sonhos e exterminando com a esperança de dias melhores para centenas de curuçaenses
É TOTALMENTE REVOLTANTE, POIS PERDEMOS TEMPO E DINHEIRO ACREDITANDO NOS CONCURSOS QUE SÃO OFERECIDOS EM NOSSO MUNICÍPIO , E NO ENTANTO QUANDO VENCEMOS CADA UMA DAS ETAPAS DESTES CONCURSOS SOMOS EMPOSSADOS. MUDAMOS TODA A NOSSA VIDA MEDIANTE A REALIZAÇÃO DE UM SONHO ALCANÇADO E PRA QUÊ? PARA FICARMOS NO MEIO DESSA POLITICANGEM CORRUPTA E IMUNDA?...
Não desistam concursados de Curuçá. Tenham força, pois esses políticos podem ter poder mas vocês tem Direitos.
Postar um comentário