terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sespa C-153: Procurador do Trabalho fará nova reunião para apurar denúncias dos concursados

Representantes da Associação dos Concursados do Pará, aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria Estadual de Saúde Pública - Sespa, estiveram reunidos, no último dia 10 de janeiro, com o procurador do Trabalho, Dr. Sandoval Alves da Silva.
A finalidade da reunião foi apresentar ao procurador uma série de denúncias de contratações de servidores temporários (que ocupam vagas de concursados à espera de nomeação), cujos contratos não aparecem na relação oficial de servidores do órgão. Como prova das denúncias, os concursados entregaram ao procurador um relatório contendo 45 nomes de temporários ocultados pela Secretaria.
Nas denúncias protocoladas pelos concursados, consta também a existência de servidores cedidos para trabalharem em Belém, apesar de terem sido aprovados em concurso para as cidades de Altamira, Tucuruí e Cametá.
E, para provar que há má vontade do Governo (especialmente quando alega não poder nomear em outras unidades, os que foram aprovados no concurso para o Nível Central), os concursados também apresentaram ao procurador, uma lista de concursados  beneficiados com lotação no Hospital Gaspar Viana. Foi entregue também relação de servidores aprovados no concurso para as regionais de Cametá, Capanema e Santarém,  mas que foram cedidos para o Hospital Regional de Salinópolis.
Consta também nas denúncias protocoladas pelos concursados o pagamento de plantões em valores exorbitantes a servidores do Hospital Abelardo Santos, comprovando a necessidade de novos servidores e a existência de recursos.
O procurador pediu aos concursados que organizem em forma de tabela todas as relações de contratações, para ser usada, caso seja necessário, em ação civil pública contra o Estado.
Ao final da reunião, Sandoval designou nova audiência, para o próximo dia 24 de janeiro, às 10 horas da manhã, na sede da Procuradoria do Trabalho, localizada na Praça Batista Campos.
Para a audiência, serão convidadas a Secretaria de Estado de Administração - Sead, a Procuradoria Geral do Estado - PGE, a Secretaria de Estado de Saúde Pública - Sespa e a Associação dos Concursados do Pará - Asconpa. 

20 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo temos que fazer pressão junto ao MP e Governo do Estado. Isso já está virando uma novela e uma festa geral de temporários que não passam pelo Diário Oficial.
Rosangela.

Anônimo disse...

EMILIO VENHO CONSTANTEMENTE INFORMANDO O DESCOMPROMISSO DO GOVERNO COM OS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO EM SETEMBRO DE 2012 FOI HOMOLOGADO O CONCURSO PARA VARIOS CARGO na FUNDAÇÃO CARLOS GOMES, HOJE NO DIARIO OFICIAL DE 16 /01/13 SAIU A PUBLICAÇÃO DE 04 AGENTES ADMINISTRATIVOS E 04 AUXILIARES OPERAÇIONAIS, ISTO É INRREGULAR HAJA VISTA QUE TEM PESSOAS APORVADAS EM CONCURSO PARA O CARGO. LIMA

Anônimo disse...

SR. EMILIO DA ASCONPA.
No diario oficial do Pará do dia 16/01/13 caderno 04 saiu a contratação de 08 servidores PARA A FUNDAÇÃO CARLOS GOMES, brincadeira para aqueles que foram aprovados em concurso público HOMOLOGADO DESDE SETEMBRO DE 2012, para esta fundação:
- 04 agentes administrativos;
- 04 aux. operaçional.

Fora o que tem de contratado na fundação são mais de 75% DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS E COMISSIONADOS. Lima

Anônimo disse...

È isso mesmo, ASCONpa temos q lutar por todas as nomeações dos concursos estaduais, quanto a SESPa temos que fazer valer os nossos direitos, pois estudamos e queremos nossas vagas as quais estão sendo ocupadas por temporários! Vamos a luta ASCONPA!!!

Anônimo disse...

na fundação calos gomes é muito diicil conseguir quebra a "panela", a fundação é gabinete politico, não sei como teve concurso para lá, estudei lá e pelo que sei não tem nenhum concursado só temporário se não estou enganado. Se chamarem só depois de prorrogarem o concurso, mais não custa nada tentar essas contratações só estão no começo.

Anônimo disse...

Ontem fiquei sabendo que tem varias contratadas na minha area no Hospital Ophir Loyola e na Santa Casa e mais, estão recebendo currículo para a Santa Casa para a minha area, que absurdo, enquanto isso eu to aqui esperando pra ser chamada no concurso.Meu cargo é assistente social

Anônimo disse...

Emilio Liguei para Sespa pra saber quando vão chamar os concursados que saíram naquele ofício enviado pela Sespa a Associação, porem falaram que não tem previsão de chamar.

Anônimo disse...

chega da sespa enrolar os aprovados no c 153 da sespa,sr governador a eleiçoes estao chegando desse jeito o se não se reelege....
faço o correto mande nomear os aprovados no concurs0 c 153 da sespa !!!!nao aguentamos mais tanta enrolação....

Anônimo disse...

Gostaria d eum posicionamento das associação referente ao concurso da prefeitura de goianésia do pará....

Anônimo disse...

Foi publicado novamente no DIARIO OFICIAL do dia 17/01/2013 caderno 4 mais um contrato de servidor temporário para a FUNDAÇÃO CARLOS GOMES, mais um agente administrativo, isto é inadimissivel uma vez que tem concursado para assumir o cargo.
EMILIO DA ASCONPA PESSO QUE DENTRO DAS POSSIBILIDADE que seja solicitado junto a fundação esplicações, referente a estas injustiças uma vez que quase todos os servidores são temporários.

Anônimo disse...

nomeações na sespa já!!!!não desistiremos de lutar por nosso direito a nomeação

Anônimo disse...

esses gestores da sespa naõ querem saber de nomear os concursados do c 153,e haja enrolação.......chega de temporarios-prestadores de serviços ocupando as vagas que por direito pertecem aos concursados!!!!!

Anônimo disse...

essa diretora da sespa sonia bahia tem que parar de prejudicar os concursados que foram aprovados no c 153,essa mulher so esta lá para prejudicar os concursados
fora sonia ,fora helio!!!!!

Anônimo disse...

É verdade, a SESPA não nomeia concursado, mas contrata temporários, até quando?????? Segundo informações o Hospital de Clínicas está recebendo curriculo. E para os concursados o que resta??? Vamos lá ASCONPA lutar pelas nomeações do 153 da SESPA!

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE ME DIZER PARA QUAIS CARGOS TEM TEMPORÁRIO E A QUANTIDADE DELES EM CADA UM?

Simone Bitencourt disse...

Emílio não se pode esquecer dos concursados da 4ª Regional de Capanema que estão trabalhando há 1 ano na Regulação do SAMU recebendo com ordem de pagamento muitas vezes com atraso sem terem sido nomeados, apesar de terem recebido a promessa da Regional de que seriam nomeados logo após começarem a trabalhar. É um absurdo essa situação, pois esse pessoal passou no concurso e agora trabalham encostados sem terem nenhum direito trabalhista garantido. Até quando isso vai continuar? O procurador do trabalho está ciente do que está acontecendo aqui em Capanema? Se está, quais as medidas legais que serão tomadas para solucionar essa situação? Aguardo resposta da ASCONPA.

Anônimo disse...

E no Hospital Regional de Cametá, o diretor continua contratando assistentes sociais temporárias para ocupar cargo de concursados...O Hospital tá cheio de temporários...das 5 assistentes sociais aprovadas no C-153, apenas 1 foi chamada até agora, que nem trabalha mais no local...provavelmente foi cedida para outro órgão. Outra que está lá passou no concurso para a 13ª Região e foi cedida para o Hospital (um absurdo, pq se a pessoa faz p/ um local, tem que ficar nesse local!), outra (Adriane Goretti)já trabalha lá há um tempão como temporária, fora as outras que estão lá, que não sei o nome, mas que para a SESPA nem "existem" OU SEJA como eles próprios dizem "não existem assistentes sociais no HR de Cametá CONTRATADAS, somente concursadas". Ah, faça-me o favor, todos estão vendo...por favor, José Emílio faça essa denúncia para o procurador Sandoval para que ele possa averiguá-la, pois o número de contratadas que tem lá, já daria para ter nomeado todas as concursadas para este cargo! Contamos com sua ajuda!

Anônimo disse...

Eu gostaria de informação sobre o andamento de possivéis processo ,pois até o momento os cargo de nível médio dentre eles o laboratório ainda não chamaram ninguém( tem mais ou menos 2 anos) que dizem ter sido enviado uma lista de candidato e até o momento o hospital regional de Tucuruí continua com funcionário pelo SEAFEN.(TEM MUITAS CATEGORIAS ASSIM)

Anônimo disse...

Preciso saber se os que passaram neste concurso SESPA C 153 para cadatro de reserva serão chamados, haja vista que esta sendo díficil até para os que passaram direto. Karol

Anônimo disse...

Karol, o concurso C-153 foi só pra cadastro de reserva. Não teve vagas ofertadas. So cadastro.