"Uma falha
administrativa" na elaboração dos convites para a reunião que deveria ocorrer
hoje, às 10 horas da manhã, provocou o adiamento da audiência entre o
Ministério Público do Trabalho, a Secretaria
de Estado de Administração - SEAD, a Procuradoria Geral do Estado - PGE, a
Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA e a Associação dos Concursados do
Pará – Asconpa, na sede do MPT na Praça Batista Campos, em
Belém.
A reunião havia sido pedida pelo procurador do Trabalho, Sandoval Alves da Silva,
para tratar das denúncias de contratações irregulares de temporários na Secretaria
de Estado de Saúde Pública – Sespa, feitas pelos concursados, em reunião
ocorrida no último dia 10 de janeiro, na sede do Ministério Público do Trabalho
– MPT.
Na reunião, seriam cobradas, da
administração pública estadual, as nomeações dos aprovados no Concurso Público
C-153, promovido em 2010 pela Sespa.
Apesar de considerarem inconveniente o cancelamento da reunião, os concursados decidiram não desistir de lutar pelos seus direitos à nomeação.
A reunião foi adiada para o dia 18 de
fevereiro, às 10 horas da manhã, na sala da Procuradoria do Trabalho,
localizada na Travessa D. Pedro I, em frente à Praça Brasil, em Belém.
10 comentários:
Espero que consigamos resolver essa situação o mais breve possível, pois não aguentamos mais tanta demora em solucionar e fazer cumprir o nosso direito! O que vemos é só injustiças, pois estudamos, passamos e não querem nos dar o direito de assumirmos nossas vagas na Administração Pública.
Fato lamentável e triste, uma vez que antes de qualquer coisa houve uma prova, na qual fomos avaliados e conseguimos nossas aprovações!!! Continuemos a luta!!!
Saíram algumas nomeaçoes do concurso da Sespa-153 no dia 21/01/2013.Sem dizer na publicação a ordem de classificação de quem está sendo nomeado, falha desta Secretária que impede com isso com que tenhamos o acompanhamento destas chamadas de concursados.Vamos respeitar o Princípio da transparência, quando da publicação, citando : A ordem de classificação de cada candidato chamado.
Também estou entre os aprovados e aguardando nomeação. Infelizmente,por não estar em Belém, não pude comparecer às reuniões para acompanhar mais de perto tudo mas sempre vejo as notícias pelo blog. Não podemos desistir mesmo. Temos mais é que lutar por nossos direitos!
passei como agente de portaria,mas como esta o andamento do concurso
PASSEI NO CONCURSO DA SESPA MARABÁ, PARA AGENTE DE PORTARIA COMO POSSO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA NA JUSTICA PELO DIREITO A NOMEAÇÃO,...QUALQUER INFORMAÇÃO MEU E-MAIL (sergio.fmiranda@bol.com.br) ou (sergioferreira@leolar.com.br) meu telefone de contato e 94-91795496
PASSEI NO CONCURSO DA SESPA MARABÁ AGENTE DE PORTARIA, MINHA COLOÇÃO EM 13º NA LISTA DE APROVADOS. GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES COMO POSSO ENTRAR COM MANDADO DE SEGUNÇA NA JUSTIÇA PARA ADQUIRIR O DIREITO A NOMEAÇÃO. MEU E-MAIL DE CONTATO: sergio.fmiranda@bol.com.br ou sergio.heroi@hotmail.com
telefone: 94 -91795496.
Olá, resido em Conceição do Araguaia, sou a 2 colocada para Agente de Portaria do 12 Centro Regional de Saúde que fica em meu município. Infelizmente não posso participar das reuniões devido a distancia, mas estou acompanhando as notícias pelo Blog e estou orando para que todos os aprovados seja convocados para assumir o que conquistamos e que é nosso por direito. Maria Neusa Teodoro Borges.
Os funcionarios PROPAZ IML também gostariam de participar desta reunião e comunicar a SESPA e aos demais orgãoS as condições de trabalho deste profissionais.
Não tenho mais esperança em ser nomeada para o Concurso da Sespa 153.O governo do estado representado pela Secretaria de Administração - SEAD, não tem planos concretos para chamar concursados, acha que este concurso feito para cadastro de reserva insenta o governo da responsabilidades de nomeação.Tenho sorte porque já estou trabalhando em outro órgão também concursada, mas confesso que não estou contente.Concursado lá é minoria e não é valorizado, as regalias são para os apadrinhados, apesar de que trabalho arduo é mesmo para concursado.Os outros que entraram pela janela são privilegiados.Nós os concursados somos elogiados neste órgão, mas os méritos são para os apadrinhados.
aqui em maraba eu descaso..total..por parte do governo com os concursados....quando sera resolvido essa situação
Postar um comentário