Na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, dirigentes da Associação dos Concursados do Pará estarão no município de Curuçá, no nordeste do estado, onde realizarão uma assembleia com cerca de 300 servidores públicos efetivos, afastados do cargo pela atual prefeita Nadege Ferreira (PSDB).
A reunião, será seguida de uma grande manifestação de protesto contra a decisão da prefeita.
A reunião, será seguida de uma grande manifestação de protesto contra a decisão da prefeita.
O Concurso Público 001/2009, promovido pela Prefeitura de Curuçá, foi realizado em 2009, ofertando 405 vagas, além de cadastro de reserva, para os três níveis de escolaridade. No decorrer da validade do concurso, ao todo, cerca de 650 concursados foram nomeados.
No entanto, a atual prefeita, por considerar que o concurso havia sido promovido por um adversário político, derrotado nas eleições do ano passado, achou-se no direito de afastar os servidores já empossados em seus cargos.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, a atitude da prefeita é "um absurdo que nenhum servidor efetivo jamais espera que aconteça, pois tira-lhe um direito garantido na Constituição Federal, além de provocar imensa desorganização em suas vidas financeiras".
Pressionada por diversas manifestações feitas pelos concursados, a prefeita voltou atrás e chamou de volta ao trabalho parte dos concursados.
Na reunião que fará com os concursados de Curuçá, o presidente da Asconpa também garantirá a todos os concursados, apoio jurídico da associação.
A reunião com os concursados de Curuçá será realizada em frente à sede da Prefeitura, às 11 horas da manhã.
Um comentário:
gente,eo concurso c 153 da sespa?? estamos muito parados!!!!!! esse concurso ja ta fazendo tres anos e nada de nomeações
por favor emilio vamos continuar a pressionar!!!!
Postar um comentário