quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Semma: concursados protestam por nomeações

Diretores da Semma e secretária com comissão da Asconpa

Concursados ironizam e comemoram 10 anos da Semma

Protesto dos concursados durou a manhã inteira

Concursados fizeram muito barulho em frente à Semma

Presidente da Asconpa dirigiu protesto
A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, um ato de protesto para cobrar as nomeações dos 148 aprovados no Concurso Público promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém - Semma.
O protesto ocorreu em frente ao órgão, localizado na Trav. Quintino Bocaiúva, no bairro de Nazaré.
Durante o protesto, a secretária de Meio Ambiente, Maria Cristina de Oliveira, recebeu uma comissão, formada pelos concursados Pascoal Polaro, Ana Souza e o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida.
Maria Cristina disse aos concursados que já teria pedido aos diretores do órgão para fazerem levantamento das necessidades de pessoal e que ao final, nomeará apenas a quantidade que considerar necessária.
Os concursados, no entanto, lembraram à secretária que eles são os primeiros concursados da Semma, pois, desde que foi fundada, em 2003, a Secretaria de Meio Ambiente de Belém nunca havia realizado um único concurso público. Por esse motivo, exigiam a nomeação de todos os aprovados e não apenas de alguns poucos. 
Ao término da reunião, a comissão de concursados deixou claro que voltarão ao órgão no final do mês de fevereiro para acompanhar o andamento do levantamento pedido pela secretária, aos diretores da instituição.
Com muito bom humor e ironia, ao final da manifestação, os concursados cantaram "parabéns pra você", pelos dez anos de existência da Secretaria.

11 comentários:

Pascoal disse...

Valeu a presença de todos! Vamos seguir firmes!

Anônimo disse...

Esta secretária continua a dar este tipo de declaração, tenho a impressão de que ela vai enrolar os aprovados o máximo que puder, e que essa história de levantamento das necessidades de pessoal é papo furado.

Anônimo disse...

Esta secretária continua a dar este tipo de declaração, tenho a impressão de que ela vai enrolar os aprovados o máximo que puder, e que essa história de levantamento das necessidades de pessoal é papo furado.

Anônimo disse...

Valeu a participação de todos. No momento vamos aguardar até o final deste mês e continuar acompanhando o diário oficial, após esse período se for preciso faremos novos protestos exigindo nosso direito que é a nomeação.
Ana Souza

Anônimo disse...

JULIO:

"GENTE, DESCULPEM POR VÁRIOS COMENTÁRIOS "PESADOS" QUE POSTEI COMO ANÔNIMO. É QUE ESTOU LITERALMENTE 'INDIGNADO' COM ESSAS PALHAÇADAS QUE ESSES SECRETÁRIOS ESTÃO FAZENDO COM ESSAS PESSOAS BATALHADORAS, QUE EXIGEM SIMPLESMENTE OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, E NAO ESTÃO PEDINDO FAVORES"!

Anônimo disse...

Corrigindo: a manifestação ocorreu no dia 07 de fevereiro.
Todos os concursados devem aguardar este prazo até o final de fevereiro de 2013 (que já é um absurdo, afinal existiu uma equipe de transição pelo menos um mês antes do novo prefeito tomar posse). Caso poucos candidatos sejam nomeados, não cessaremos de unir forças para lutar contra qualquer ato de má gestão dos Órgãos Públicos e a favor de nossos direitos.

Pascoal disse...

Caros Concursados, identifiquem-se ao postar comentários!

Anônimo disse...

Gente, gostaria muito de ter participado, mas infelizmente não foi possível. Isso é um absurdo que a secretária vem falando, pois a necessidade de pessoas para ocupar os cargos já foi prevista no edital a partir de um levantamento prévio que deve ser realizado antes de fazer o concurso. O que deve ser levantado é quantos temporários têm ocupando nossos cargos e não fazer o que ela determinou, para que diante disso eles sejam distratados e nós nomeados. Sinceramente, acho uma falta de respeito. Caso isso não se resolva, precisamos levar essa situação para um instância maior, como o Ministério Público do Estado ou Federal.

Ana Maria

Anônimo disse...

Gente,acredito que já pode ser o momento de repassar o caso a uma esfera superior como o Ministério Público Federal e à Prefeitura diretamente, embasando este direito que está sendo profundamente ferido.A necessidade da administração foi manifestada na feitura e publicação do edital. Analisar a necessidade de pessoal é, sem dúvida, má gestão e má administração e,consequentemente, falta de responsabilidade com o contribuinte.Não sou um dos concursados,mas me ofereço para ajudar a combater essa injustiça.

Hugo Farias.

Anônimo disse...

levantamento de necessidade, isso é uma sacanagem , pois, ela não quer tirar o monte de DAS que tem lá, quer dizer que quando sai o edital com o numero de vagas ofertadas é pegadinha do malandro?

Anônimo disse...

Gente daqui a pouco estamos fazendo um ano desde que foi realizada a prova!! Eles não derão nenhuma data prevista pra nomeação?!