terça-feira, 30 de julho de 2013

Fundação Carlos Gomes: Asconpa denunciará Nepotismo e Assédio Moral



Denúncias foram veiculadas em canal de TV
Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, às 10 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará, protocola, na Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público do Ministério Público do Estado - MPE-PA, denúncia da prática de Nepotismo com contratações de parentes para cargos comissionados e temporários na Fundação Carlos Gomes - FCG.
A denúncia foi inicialmente feita à Asconpa por um grupo de concursados recém-nomeados no órgão. Estes novos servidores denunciaram ainda que estão sofrendo todo tipo de assédio moral, praticado por chefias de setores em que há familiares de dirigentes.
As nomeações destes concursados ocorreram no dia 7 de junho, após aprovação no Concurso Público C-166 promovido em 2012. O concurso ofertou 61 vagas para os três níveis de escolaridade, mas até o momento apenas 33 concursados foram empossados. Entre os nomeados estão três motoristas, cinco técnicos de nível superior, nove auxiliares operacionais e 16 agentes administrativos.
A Fundação Carlos Gomes é atualmente dirigida pelo músico Paulo José Campos de Melo.
Além da prática do Nepotismo, na denúncia que será protocolada pelo presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, constará também pedido de apuração do assédio moral praticado diariamente por superiores que ameaçam os novos servidores concursados, quando estes fazem qualquer tipo de questionamento.

11 comentários:

Anônimo disse...

Emilio vc merece muito respeito, te admiro. Não fiz o concurso para o carlos gomes e pelo que estou lendo esta escola de musica é uma desorganização total, ninguem respeita ninguem e o superitendente parece que faz vista grossa para essa situação. Como é que pode um monte de gente que não se qualifica fica desrespeitando pessoas que pelo esforço e dedicação conseguirão se concursar para trabalhar na fundação.
Isso so vai teminar quando os DAS forem ocupados por pessoas que passem em concurso para a onde o DAS pertencem, ou seja, são os concursados que irão constituir carreira na fundação não esse monte de despreparados indicados por politicos, enfim ou o tal do Paulo toma uma atitude ou então a fundação carlos gomes vai virar um lugar de muita sujeira.

Anônimo disse...

JATENE TA NA HORA DE MUDAR TODA ESSA DIREÇÃO SUJA DA FCG.

Anônimo disse...

Quando foi ao ar essa reportagem na tv?

Anônimo disse...

Anônimo 09:31, leia isso: "O Blog dos Concursados não responde a questões formuladas por anônimos. Para ter resposta, é necessário ser seguidor do blog".
Entendeu ou quer que desenhe?

Anônimo disse...

É bom ter um esclarecimento, sou um dos novos concursados da fundação e gostaria que as pessoas não confundissem a nojenta fundação com a escola de música.
A fundação Carlos Gomes não é a escola de música. São duas coisas diferentes embora o conservatório sofra com a incompetência da fundação

Anônimo disse...

Amigos vamos lutar pelos nossos direitos parabens associação dos concursados e emilio, nós admiramos o seu trabalho companheiro emilio.

Anônimo disse...

A reportagem foi ao ar, na última quinta-feira dia dia 25/07, no jornal da BAND logal das 18:50h, procure no youtube ou site da emissora.

Anônimo disse...

ESTOU MUITO TRISTE POR ISSO ESTA ACONTECENDO NO CARLOS GOMES UMA VEZ QUE EU FIZ PARTE DO CORAL INFANTIL NA DÉCADA DE 90. A CULPA É DO GOVERNO POIS ELE É QUEM INDICA QUEM DEVE ASSUMIR A DIREÇÃO DA FUNDAÇÃO.
PELO QUE OBSERVO O PAULO JOSÉ NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SER GESTOR, EMBORA ELE SEJA UM EXCELENTE PIANISTA. TOCAR INSTRUMENTO MUSICAL É DIFERENTE DE COMANDAR PESSOAS.
SE A FUNDAÇÃO NÃO SE ORGANIZAR EM SUA GESTÃO, ESSE COMENTÁRIOS CONTRA a FCG NÃO VÃO TERMINAR TÃO CEDO.

Anônimo disse...

Senhor Emílio é louvável seu desempenho nesta grande luta contra o abuso, a imoralidade e atos inconstitucionais que vem ocorrendo quanto se trata de contratação que fere a carta magna do país e a súmula vinculante nº 13 do STF. Afirmo que tais ações estão ocorrendo de forma desenfreada na Fundação HEMOPA, o último escandá-lo foi, a contratação da filha de nossa diretora técnica Socorro Ribeiro Ferreira e Ferreira para o cargo de procuradora autárquica fundacional sra. Bárbara Ribeiro Ferreira e Ferreira, hoje lotada na (comissão permanente de Licitação-CPL) como pregoeira da fundação. Uma verdadeira afronta e a falta de respeito ao próximo candidato do concurso C 165 ainda em vigência.

Anônimo disse...

No diario oficial do Pa, foi publicado uma "grande mudança" na Fundação Carlos gomes o Senhor Educação Lucivaldo José Soares passou de Coordenador para Assessor e a Senhora Simpatia Camila Gillet passou de Assessora para Coordenadora. Parabéns Paulo José Campos de Melo uma " revolução" por isso que o Carlos Gomes estar essa bagunça, desordem enfim, o superintendente não manda em nada, claro ele é so nome, quem manda mesmo é a senhora Suely Noronha Fraiha diretora Financeira. Esse Carlos Gomes é uma tristeza por isso que ele esta sendo mal falado nas redes sociais.

Anônimo disse...

Esse superintendente da fundacao deve ter constas quentes..Até agora ignora o Decreto do Governador Jatene que veta pessoas que não possuem curso superior ocupar cargos DAS 04 e 05 e ainda nomeia a diretora técnica por notório saber desrespeitando o que reza o estatuto da instituicao.