terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cancelada a Audiência Pública dos Concursados

A Audiência Pública para tratar especificamente da questão dos concursados, marcada para acontecer no último dia 16/10, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado, foi cancelada. O motivo foi a ausência dos deputados membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, que alegaram ter que cumprir outros compromissos fora de Belém.
Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, o promotor Alexandre Couto Neto e um representante do MPT, além do senador José Nery e da ex-vereadora Marinor Brito. Entre os órgãos da administração estadual que enviaram representantes, estavam a SUSIPE, o Instituto de Perícias Renato Chaves, a procuradora geral do município de Marituba e o secretário adjunto da Seduc, Albertino Leão.
Como não haviam deputados, o secretário da Comissão de Direitos Humanos da ALEPA, senhor Manoel Almeida, decidiu cancelar a Audiência Pública se comprometendo a providenciar uma outra data, junto ao deputado Estadual Arnaldo Jordy, presidente da Comissão.
A convite dos concursados, o senador José Nery falou aos presentes da necessidade de se nomear os concursados, tão logo sejam publicados os editais com as relações dos aprovados. Fazendo assim os órgãos públicos garantem aos aprovados o mais depressa possível, aquilo que lhes é de direito. Já em seu discurso, a vereadora Marinor Brito lamentou que a governadora Ana Júlia Carepa não esteja nomeando os concursados aprovados nos concursos que ela mesma realizou, pelo menos para garantir os serviços, pois a ausência de servidores na administração pública estadual já está comprometendo o atendimento a população.
A data da próxima audiência ainda está sendo decidida, mas espera-se que a mesma seja realizada ainda este mês.

Nenhum comentário: