Após a passeata da última quinta-feira, 21/1, quando reunimos, aproximadamente, 60 concursados, tivemos uma reunião com o coordenador da Câmara de Gestão da SEGOV, Ângelo Carrascosa.
Iniciamos a reunião relatando a absurda quantidade de contratações de temporários, além da falta de transparência nas informações, por parte do governo.
Apresentamos diversas denúncias de contratações de temporários para uma função, mas que na prática ocupam outra. Fato muito comum na Seduc, mas também frequente em outros órgãos, que em geral recebem temporários oriundos da Casa Civil.
Denunciamos também as falhas na forma como o CPC Renato Chaves trata os PERITOS que foram aprovados, fizeram curso de formação, e até hoje não foram chamados.
Fizemos um relato da importância dos TÉCNICOS EM EDUCAÇÃO para o bom funcionamento das escolas, relacionando a ausência dos PEDAGODOS, a atual situação de caos nas unidades de ensino, tanto da capital quanto do interior do Estado.
Infelizmente, o que ouvimos do representante do governo foram apenas explicações de que o orçamento não comportaria a nomeação de todos os concursados, porque, segundo ele, 2009 foi um ano difícil, de retração econômica...
Apesar de garantir que a governadora Ana Júlia Carepa teria determinado a não contratação de temporários para os cargos para os quais houve concurso público, Carrascosa não soube explicar o motivo dessas contratações ainda estarem sendo feitas, inclusive com publicações no Diário Oficial do Estado. Disse também que serão apuradas todas as denúncias que fizermos, DESDE QUE HAJA PROVA, garantindo que serão tomadas as medidas cabíveis.
Carrascosa, finalizou dizendo que as nomeações só serão efetuadas quando o governo melhorar a arrecadação.
Ao finalizar a reunião fiz questão de deixar claro que não ficamos satisfeitos com as justificativas apresentadas e que continuaremos a nossa luta até que todos os concursados sejam nomeados.
4 comentários:
Até quando nós vamos ser desrespeitados....!!!!!
e pensar que eu ajudei a eleger essa mulher...!!!
Olá, ontem eu enviei um e-mail, pra associação solicitando o anexo da procuração do mandado de segurança, mas até agora ainda não recebi. Como já falei estou viajando para Macapá na proxima senana e gostaria de deixar os documentos para o mandado. Meu nome é Aldinéa Souza Moreira da Silva concurso C 125 para o cargo de Tecnico em Educação classificação 1.458 dentro do nº de vagas. Desde já agradeço.
Acredito na justiça e DECLARO minha inteira solidariedade a Associação dos Concursados q deve continuar na batalha sim pq é absurdo q pessoas q estão com o direito de posse de assumir os cargos públicos sejam tão desrespeitados desta forma...!!!!
boa tarde, por que está complicado a chamada de tec. em educaçao, é muita má vontade em nos chamarmos com uma mistura de incompetencia na hora de sair este edital com um enorme numero de vagas, temos o direito liquido e certo de sermos chamados.Chega de enrolação.
Postar um comentário