quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Muita conversa e pouca verdade

Em seu discurso, na cerimônia que empossou recentemente 210 concursados aprovados para o cargo de Assistente Administrativo da Seduc, a governadora Ana Júlia Carepa, fez questão de repetir que seu governo é o que mais realizou concursos públicos para o preenchimento de cargos na administração pública estadual.
A cerimônia, todos sabem, é mais um dos palcos armados pelo PT para dar continuidade a campanha pela reeleição da governadora. Por isso, a sala estava repleta de militantes petistas e servidores ocupantes de cargos comissionados, os famosos DAS, dispostos a fazerem a sua parte para que a governadora permaneça no cargo por mais quatro anos. Como a sala era grande e precisava estar cheia, também estavam presentes eleitores e cabos eleitorais oriundos de todos os cantos da cidade.
Na mesa, além da secretária de Educação, estava também um representante dos Concursados (não da Associação dos Concursados do Pará, que fique bem claro), que ganhou espaço para um discurso de agradecimento, parabenizando a governadora do PT, pelas grandes obras realizadas no estado.
Voltando ao discurso da governadora, é bom lembrar que, por se tratar de uma falação meramente política, tem como objetivo apenas faturar votos. Não precisa ser abrangente, nem honesto. Caso contrário, a governadora teria que reconhecer que, apesar de realizar tantos concursos, seu governo foi o que mais demorou para nomear, deixando todos os aprovados angustiados com essa leniência. Cometendo, inclusive, a atrocidade de desempregar milhares de servidores temporários com a promessa de substituí-los por concursados, mas ao invés disso, contratando novos temporários.
Falar é fácil. Mais ainda para Ana Júlia, que fala muito. Aliás, até demais. Difícil é falar com franqueza, reconhecendo quando se está errado. Como deveriam fazer todos os políticos depois de chegarem ao poder.
Infelizmente, a memória das pessoas é curta, e é disso que está se valendo a governadora Ana Júlia Carepa.

Nenhum comentário: