quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Secretária de Educação não recebe concursados do Marajó

Os concursados aprovados no Concurso C-125 da Seduc, para o cargo de Técnico em Educação, com lotação nos municípios do Marajó, fizeram um protesto em frente à Seduc, em Belém, para exigir do governo do Estado as suas nomeações.
Em seguida tentaram entregar para a secretária de Educação, Socorro Coelho um documento, onde relatam a situação das escolas estaduais dos municípios marajoaras, que carecem de mais profissionais pedagogos, mas não foram recebidos.
Após a manifestação, os concursados decidiram intensificar os protestos, até que todos sejam nomeados.
Entre os concursados, muitas reclamações foram feitas contra a administração psta na Educação do Estado, especialmente na ilha do Marajó, onde as escolas estão em estado de abandono, com prédios mal-conservados e sem suficientes profissionais para atender a demanda de serviços nas escolas, sobrecarregando os poucos que lá se encontram.
Foram ofertadas, ao todo, 99 vagas de Técnico em Educação para a chamada URE 20, que compreende os municípios de Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista, Soure e Santa Cruz do Arari. No entanto, ainda faltam ser convocados mais da metade dos aprovados.

Os mesmos concursados já deram entrada nos documentos do Mandado de Segurança Coletivo, que a Associação dos Concursados do Pará, Asconpa, estará impetrando antes do fim do mês de fevereiro.

Nenhum comentário: