quarta-feira, 3 de março de 2010

Nova manifestação dos Concursados para cobrar nomeações nos órgãos do governo do Estado.


Após mais de dois anos de espera pela sonhada nomeação, os concursados aprovados nos concursos realizados pela administração pública estadual, impetrarão uma segunda remessa de Mandados de Segurança, contra a governadora do Estado Ana Júlia Carepa, no Tribunal de Justiça do Estado.
A ação na Justiça visa obrigar a governadora a posse dos mais de cinco mil concursados aprovados nos concursos públicos, realizados a partir do ano de 2007, quando Ana Júlia iniciou seu mandato.
A maioria dos impetrantes é formada pelos concursados aprovados para o cargo de Técnico em Educação da Seduc, que em 2007 ofertou um total de 4290 vagas para pedagogos. Mas, além dos concursados aprovados para a Seduc, participarão do Mandado de Segurança centenas de outros aprovados nos concursos da Sepaq, Sedect, Secult, Fundação Curro Velho, Defensoria Pública, Seel, etc.
Ao todo mais de cinco mil concursados aguardam suas nomeações, mas apesar deste número, a governadora mantêm a política de contração de temporários, conforme se constata diariamente nas publicações do Diário Oficial do Estado e a maioria destes temporários estão sendo contratados para ocuparem as vagas dos concursados.A Associação dos Concursados do Pará está convocando todos os concursados, para participarem deste ato público e pacífico, que será realizado na frente do TJE da Avenida Almirante Barroso e será mais um grito contra a injustiça praticada pela governadora. Injustiça essa, que atinge milhares de famílias, que investiram caro em cursos preparatórios e pagamentos de taxas de inscrição, na esperança de conquistarem um cargo na administração pública estadual.


ATO PÚBLICO DOS CONCURSADOS

Terça-feira, 9 de março de 2010
Às 9 horas da manhã
Local: TJE (Avenida Almirante Barroso, antigo Colégio Lauro Sodré)

2 comentários:

Anônimo disse...

E mais uma vez, hoje 15 de março, a Seduc faz novas contratações de temporários para a capital e interior, mais de 50 ao todo. E agora companheiros o que faremos? Parece q essa governadora está nos chamando de palhaços ou burros. Pará terra de direitos! Será???

Anônimo disse...

estou decepcionada pois todos os concursos q fiz p estado ainda nao fui nomeada
cade minha nomeação para assistente adm da secult e da susipe para assistente social
cade meus direitos