quarta-feira, 17 de março de 2010

O ABRIL VERMELHO DOS CONCURSADOS

O governo do Estado do Pará, apesar da determinação judicial de não contratar servidores temporários, enquanto os concursados não fossem nomeados, não pára de realizar chamadas de professores para a Secretaria de Educação, através do Diário Oficial do Estado.
Esta atitude, além de aumentar a angústia daqueles que passaram nos concursos públicos realizados pela administração pública estadual, desde que a governadora Ana Júlia Carepa assumiu o cargo, em 2007, demonstra também total falta de respeito a decisão da Justiça, que em 29/06/2009, através de liminar, proibiu o Estado de fazer este tipo de contratação.
A maior alegação do governo para a não nomeação e posse dos concursados é a falta de recursos financeiros para pagar os salários destes servidores, no entanto, só na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (http://www.ioepa.com.br/site/diario_online.asp), aproximadamente 40 professores, temporário, além de vigias e merendeiras, estão sendo contratados para ocuparem cargo.
Por essa razão, a Associação dos Concursados do Pará, está chamando todos os concursados para um grande ato, denomidado ABRIL VERMELHO DOS CONCURSADOS, no qual pretendem impedir o acesso de entratada do Palácio dos Despachos, até que haja solução para a situação.
A dia da manifestação, por motivos óbvios, será mantido em segredo. Mas a hora da chegada dos concursados ao prédio onde funciona o centro do poder político estadual, será a partir das 8 horas da manhã, sem previsão para encerramento.
O que pretendemos é ser recebidos pela governadora, a quem queremos exigir explicações para o absurdo da contratação de temporários se o Estado nos ofertou vagas em concurso público.

José Emílio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará
8158 2198

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, não terei como participar,pois mora e Altamira, mas venho acompanhando a luta de vcs a um bom tempo. Faço parte desses concursados que epera um dia ser convocado, já tenho mais de três anos que aguardo ser chamado pra trabalhar no IML Renato Chaves de minha cidade,e pelo que vejo, vão acabar contrantando gente pra ocupar os nossos cargos.
Torço muito por nós, podem contar com o nosso apoio daqui.

Anônimo disse...

Leio diariamente o Diario Oficial, o Diário da Justiça e agora tambem me ponho a acompanhar os pedidos de providencia que foram feios ao CNJ por conta da situação do TJPA (por sinal o TJ dá um "belo exemplo" de legalidade, justiça etc). É realmente lamentável, triste e vergonhoso o que constato no dia-a-dia, tanto enquanto servidor publico, como enquanto concursado aprovado e bem classificado em outros orgãos. Lamento principalmente quando lembro que desde os 16 anos votei e apoiei a atual governadora.
Acompanho o trabalho da associação ha algum tempo. Em breve espero poder apoiar de forma mais eficaz. até breve.

Anônimo disse...

No dia 17 de março (ontem), em Assembléia Geral, os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, por unanimidade, aprovaram iniciar um movimento GREVISTA na próxima terça-feira. Essa definição motiva-se, principalmente, pelos atos de perseguição e terrorismo psicológico pela qual todos nós estamos passando na Secretaria, caracterizado por:
1- servidores comissionados depondo de forma mentirosa na Corregedoria contra servidores de carreira;
2- interrogatórios na Cooregedoria;
3- abertura de inquérito na Polícia Civil contra servidores, como se fossemos criminosos;
4- intimações recebidas pelos servidores para prestarem depoimento na Polícia;
5- além das intimidaçõesde diretores e alguns poucos gerentes;
6- disponibilização e transferências de dezenas de servidores;
7- exclusão de servidores na proposta de gratificação ambiental;
Enquanto meio de mobilização foi aprovado também uma paralisação amanhã, sexta-feira, 19/03, com concentração na frente do prédio, a partir das 08:30 horas.
O conjunto das medidas acima, adotadas pelo Secretário Aníbal Picanço, constitui-se num grande entulho autoritário, resquício, ainda, do regime militar que implantou o AI-5. Por considerar prática não compatível com o estado democrático e de direito que vivemos hoje a categoria aprovou ainda a campanha “FORA ANÍBAL E CLÁUDIO CUNHA”, pelo bem da nossa instituição e da democracia.
Todos devem vir de camisa preta.
Belém, 18 de março de 2010
Comando de Greve eleito na Assembléia

VIVA OS TRABALHADORES DA SEMA. TODOS À GREVE ATÉ A VITÓRIA!!!!!!!!!!!

VITÓRIA QUE SERÁ DE TODOS OS NOVOS CONCURSADOS QUE AINDA NÃO FORAM CHAMADOS, POR TER UM CONTRATO DE TEMPARARIO AQUI NESTA SECRETARIA, COM A FUMPEA.