terça-feira, 18 de maio de 2010

Concursados recorrem ao CNMP contra MPE e MPT

Uma comissão de concursados da Associação dos Concursados do Pará, aprovados em diversos concursos públicos realizados a partir de 2008, pela governadora Ana Júlia Carepa, estiveram nesta terça-feira, 18/5, no Auditório Natanael Leitão do Ministério Público Estadual, participando da audiência com os promotores do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos.
Na reunião, os concursados, denunciaram o desinteresse dos promotores estaduais em prosseguir com a liminar que a Procuradoria Geral do Estado conseguiu suspender na Justiça estadual.
Segundo esta Ação, movida pelo MPE, e expedida pela Justiça em 29/06/2009, a governadora deveria demitir, em 90 dias, todos os temporários que ocupam as vagas dos concursados, nomeando os concursados que estão dentro do número de vagas.
No dia 18/05/2010 a Associação dos Concursados do Pará esteve no Ministério Público Estadual para denunciar que, desde a suspensão desta liminar, ocorrida no dia 03/12/09, o governo do Estado, já contratou mais 4 mil novos temporários, todas essas contratações estão publicadas no Diário Oficial do Estado.
Em outra denúncia, esta contra o Ministério Público do Trabalho, os concursados reclamam da excessiva quantidade de Termos de Ajustamento de Condutas assinados entre o órgão e o governo do Estado. Desde 205, estes TACs já chegam a um total de seis, sem que nenhum deles tenha sido efetivamente cumprido, mas mesmo assim, nenhuma penalidade foi seja aplicada contra o governo.
O registrou da denúncia foi imediatamente encaminhado para as providências do CNMP, que garante o prazo de 20 dias para que os problemas sejam solucionados.

2 comentários:

Unknown disse...

Não sei como nenhum juiz, proibe o Estado de fazer mais concurso, pois temos vários concursados e até sem nomeação, enquanto isto, o estado utiliza novos concursos para utilizar na campanha política, vamos dar a resposta a eles na próxima eleição, obrigado a ASCON pela representação dos concursados, não posso mais participar das reuniões pois estou morando agora em Santarém.

Anônimo disse...

Oi,passei no concurso C 125 para técnico em educação, fui aprovada e classificada.Amigos eu gostaria de fazer parte da associação e entrar com o mandato de segurança.
Por favor entrem em contato comigo.
ivaneidecruz@yahoo.com.br