segunda-feira, 19 de julho de 2010

Concursados farão novo ato por nomeação

O governo do Estado, indiferente à existência de pouco mais de seis mil concursados aguardando nomeação, bem como à lei 9.504/97, artigo 73, inciso V, que impede os órgãos públicos de efetuarem contratações em período eleitoral, já empregou, desde o dia 03/12/2009, mais de cinco mil novos servidores temporários, para os todos os órgãos da administração pública estadual. Os prazos finais desses contratos temporários são de até um mês após o dia das eleições, o que não deixa dúvida a intenção do Estado de garantir a reeleição da governadora Ana Júlia Carepa para mais um mandato de quatro anos a frente do governo.
De posse dos números das publicações no Diário Oficial do Estado, documento que comprova a denúncia, a Associação dos Concursados do Pará deu entrada, no último dia 13/07, em uma Denúncia Eleitoral, pedindo providências ao doutor Daniel Azeredo, procurador do Regional Eleitoral do Ministério Público Federal.
Os órgãos que fazem contratações de temporários, apesar de haver concursados aguardando nomeações, são: SEDUC, SEDECT, SUSIPE, SECULT, SEPAQ, RENATO CHAVES, DEFENSORIA PÚBLICA, SESPA, ADEPARÁ, BANPARÁ, CURRO VELHO, DETRAN, HEMOPA, SEDES, SEEL E SEMA. Além do TCE e TJE.
Para chamar a atenção da sociedade para a falta de respeito para com os aprovados nos concursos realizados pelo governo do Estado e denunciar as infrações eleitorais, relativas a contratações de temporários, a Associação dos Concursados do Pará estará realizando, no próximo dia 03/08/2010, às 9 horas da manhã, em frente ao CAN, em Nazaré, uma manifestação de protesto pelas nomeações de todos os concursados.

Nenhum comentário: