Com a finalidade de conhecer as propostas dos candidatos ao governo do Estado, com relação aos concursados, três dirigentes da Associação dos Concursados do Pará deram início nesta quinta-feira, 07/10, a primeira visita aos concorrentes.
José Emilio Almeida, Thiago Barbosa e Paulo André Farias, estiveram hoje pela manhã, com os coordenadores da campanha de reeleição da governadora Ana Júlia Carepa, Marcílio Monteiro e Albertinho Leão.
Marcílio Monteiro explicou que a não nomeação dos concursados se deveu às dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo do Estado, durante a crise econômica mundial. Garantindo que todos os aprovados serão nomeados no decorrer de 2011.
O presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, no entanto, disse não compreender por que o governo alega falta de recursos para nomear os concursados, se a governadora contratou, só em 2010, mais de seis mil novos temporários, conforme está registrado no Diário Oficial do Estado.
Ao final da reunião, o presidente da Asconpa, sugeriu ao governo que efetue a nomeação de, pelo menos, 50% dos concursados, antes do dia 31/10, além da elaboração de um cronograma para as próximas nomeações. Sugeriu também que a administração pública estadual não realize nenhum novo concurso, até que todos os concursados, aprovados em outros concursos, sejam nomeados.
Uma nova reunião será realizada na próxima semana, quando os representantes da governadora apresentarão a resposta do governo, às sugestões apresentadas pelos concursados.
Já está sendo providenciada reunião para ouvir o candidato Simão Jatene.
3 comentários:
n vao esquecer dos concursados do tcm
Gostaria de agradecer a ASCONPA pela iniciativa. Precisamos saber o que pensam os candidatos para definirmos os nossos votos.
Eu acho que vcs, ao escutarem pela enésima vez, essa desculpa furada, deviam ter deixado a reunião. No dia seguinte, no ioepa, mais 5 "açeçores" especiais. É muita falta de respeito.
Fernando Bernardo
Postar um comentário