Em protesto pela nomeação dos mais de cinco mil servidores, aprovados em concursos para vários órgãos estaduais desde o ano de 2007, cerca de 60 concursados interditaram a Avenida Nazaré, em frente ao Centro Integrado de Governo, no final da manhã de hoje, 27/10. Com a interdição, o trânsito ficou completamente congestionado no local.
Após mais de duas horas de completo caos no trecho, uma comissão de concursados foi chamada para reunir com o secretário de governo Edilson Rodrigues.
No entanto, apesar de ter sido negociada a presença da imprensa na reunião, o secretário ordenou a saida dos repórteres, alegando tratar-se de "reunião de trabalho", o que não foi aceito pelos membros da comissão, que se retiraram da sala.
Uma nova manifestação foi agendada para a proxima sexta-feira, 29/10, às 9 horas no CAN, em Nazaré.
Um comentário:
Cinco, apenas cinco tecnicos em educação foram chamados para santarém.Que absurdo!
Foram destinadas 197 vagas.Nomearam 98, sendo que desses muitos já desistiram do cargo devido o salário ou outro concurso em vista. Há escolas sem nenhum tecnico.
Essa é a realidade em santarem.
Vi no seu blog, Emilio, que o secretário de administração disse já ter orçamento para chamar todos os concursados.Se a ana julia não ganhar essa eleição, temos alguma garantia de sermos chamados? Ou se ela ganhar que garantia temos também?
Só sei dizer que oro muito para que Deus nos abençoe, pois para Ele nada é impossivel.
Não posso estar ai com vocês, mas acompanho todos os dias essa luta. Não desistam, por favor, porque Deus está com vocês.
Postar um comentário