domingo, 14 de novembro de 2010

Marabá: Ministério Público pede cancelamento de concurso público

Após meses aguardando a publicação do edital do concurso público para a Prefeitura de Marabá, fomos surpreendidos com a notícia de ele pode ser cancelado.
O problema em torno deste concurso é muito comum em concursos para prefeituras do interior do Estado do Pará, onde empresas promotoras são contratadas sem licitação, ou ainda com pouca ou até mesmo, nenhuma experiência em realização de concursos públicos.
No caso do concurso de Marabá, os concursados já haviam denunciado à Asconpa suspeitas quanto  a empresa vencedora da licitação, a Cetap, já que quando da publicação do edital as informações eram insuficientes sobre cargos e funções. Poucos dias depois, ao serem avisados da falha, providenciaram a correção, mas ainda assim permaneceram outras erros, como a não definição da jornada de trabalho, nem os horários e locais de provas. 
O promotor Luiz Quadros, do Ministério Público do Estado, encontrou muitas outras irregularidades. Entre elas, o histórico de concursos da Cetap, empresa promotora, anulados pela justiça no Estado de Roraima.
Por enquanto, o promotor Luiz Quadros pede a prefeitura que cancele o concurso público e faça nova licitação. Caso contrário, será encaminhada ação à Justiça. 

Nenhum comentário: