Após denúncia feita no MPE pela Associação dos Concursados, de que o concurso público propagandeado pela Prefeitura de Belém não passava de mais uma seleção para contratação de servidores temporários, o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap), publicou esta manhã um novo edital, esclarecendo este importante ponto do certame.
O que, no edital inicial era chamado de Concurso Público, passa a ser identificado claramente de processo seletivo para cargos temporários.
Agora, os candidatos interessados em participar da disputa por uma das 2.563 vagas ofertadas para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém, ficam sabendo que o tipo de certame em que estão concorrendo não lhes dará os mesmos direitos de um Concurso Público. Os aprovados serão meramente servidores temporários e não concursados.
Para a Asconpa, esse tipo de seleção é apenas uma das muitas formas usadas por administradores inescrupulosos, para se eternizarem no poder. Foi, sem dúvida, com os votos de servidores públicos amedrontados pela instabilidade, que Duciomar Costa, conseguiu se manter por mais quatro anos no comando da Prefeitura de Belém.
Os órgãos da administração pública municipal estão abarrotados de servidores temporários. Crime constitucional que precisa sofrer urgente intervenção da Justiça.
3 comentários:
Esse DUDU é um sacana mesmo!!! ele que nos aguarde!!!
Duciomar Costa, você é um homem sem honra... Você é um verme!!!
eu achei uma grande sacanagem o que fizeram, pois eu jamais me inscreveria nesse concurso, se eu soubesse desde o primeiro edital que seria temporário. mas infelizmente eu já havia me inscrito e o pior é que moro em outro estado. por que temos q suportar tal atitude e ninguém nos defende.
Postar um comentário