Membros da Associação dos Concursados do Pará, estiveram, na manhã de hoje, em audiência com a promotora Graça Cunha, da Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, do Ministério Público do Estado (MPE), com a finalidade de denunciar contratação de servidores temporários para a Universidade do Estado do Pará (UEPA).
As 88 contratações, assinadas pela reitora Marilia Brasil Xavier, foram feitas no decorrer de 2010 e também neste início e ignoram a existência de concursados aprovados para o cadastro de reserva no Concurso Público Uepa - C-118, homologado em 21/05/2008.
Após a apresentação da denúncia, a promotora Graça Cunha dará início a um processo administrativo, que incluirá reunião com a reitora da universidade estadual.
http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/01/concursados-da-uepa-vao-ao-mpe.html
9 comentários:
Somente com denuncias conseguiremos a tão sonhada nomeação.. Infelizmente a farra de contratações continua... Temos que dar um basta nisto e pressionar este governo, antes que ele se torne mais um DESgoverno..
Se a situação já está difícil para quem foi aprovado dentro do limite de vagas prevista em edital, imagine para mim, que fui aprovado no concurso da Funtelpa para Marabá, e, no caso deste município em específico, eventuais vagas são para cadastro de reserva. Como diz Bóris Casoy, "Isso é uma vergonha!"
Fé em Deus e pé na estrada, meu povo!
Parabéns ao blogger pela iniciativa!
Quem passou na Funtelpa deve ficar pronto para entrar na Justiça, pois dizem que os dirigentes da instituição não querem chamar os concursados. Isso é uma vergonha literalmente!
Na UEPA existem temporários que ainda não foram distratados como exige o Decreto nº 520/2007, precisamente o que diz o art.3º, §4º. Precisamos acabar com essa mamada irregular!
Eu li a matéia do Liberal dessa semana que dizia que o concurso da UEPA não era pra cadastro de reserva e que a UEPA já chamou todos que estavam dentro das vagas. Isso procede, pois eles já chamaram até 286º colocado.
Mas isso não importa p/ quem ainda tem esperança de ser chamado. Até porque o concurso da UEPA foi prorrogado até maio 2012, então é óbvio que esse pessoal tem sim direito de ser chamado pr trabalhar, porque no lugar disso esse "novo" governo está colocando os seus peixes em vez de chamar o pessoal do concurso!!
Se tem vaga e dinheiro pra colocar os "peixes" tem que ter dinheiro e vaga p/ os concursados!!!
Mariza.
Vão chamar o pessoal da Funtelpa? Uma vergonha a situação da Fundação que deve ter funcionários concursados como qualquer empresa ou fundação pública. Outra vergonha é o estado em que a deixaram. E nem concluíram o prédio próprio, para o qual devem estar se mudando em março.
Nos sentirmos lesados porque estudamos e com questões super mal-elaboradas. Olhem com carinho para nós...quem passou é porque tem competência pra ser jornalista.
Apoiado, colega imediatamente anterior, que teceu comentário sobre a Funtelpa e seu estado de desgracença! Ouvi dizer que a nomeação dos aprovados no concurso da fundação sai em até três meses – mas isso para os que passaram nas vagas estabelecidas em edital, todas as quais, aliás, para a capital. Eu e outros, que fomos aprovados para o cadastro de reserva no interior do Estado, vamos continuar sonhando com a possibilidade de uma nomeação que dificilmente se concretizará. É, amigos, sonhar não custa nada. Enquanto isso, os contratados sanguessugas fazem a festa. E viva o Brasil, o país dos desmandos – ou melhor, do manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Vc, anônimo anterior, está sendo otimista quanto à nomeação em até 3 meses na Funtelpa...eles tem de terminar o prédio novo...e isso vai demorar um pouquinho...acredito que devam chamar lá pra abril ou maio.
Ei, último dos anônimos [risos], eu li isso em O Liberal. Deve ser só conversa fiada mesmo. Ainda assim, a galera da capital pode, pelo menos, continuar esperançosa. E eu, que passei para o interior? kkk Só Jesus na causa!
Postar um comentário