sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nova presidente da Funtelpa: "Vou gostar de receber sangue novo na casa"

Em recente entrevista, ao jornal Diário do Pará, a jornalista Adelaide Oliveira, recém-nomeada presidente da Funtelpa, declarou que pretende chamar os concursados, ue esperam há aguardam suas nomeações para o órgão.
Segundo Adelaide, que já foi apresentadora de programa da TV Cultura, a nomeação dos concurdados é "inevitável e deve acontecer em breve".
Sem dizer quando, a nova titular da Funtelpa, disse que vai "sentar com a Sead para acertarmos tudo". O que deve significar que, após a reunião com a secretária de Saúde, deverá sair a tão sonhada lista com os nomes dos concursados aprovados para trabalhar no órgão.
Nos últimos anos, a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), realizou dois concursos públicos, ofertando ao todo 147 vagas, mais cadastro de reserva, para cargos de todos os niveis de escolaridade. No concurso mais recente, o C-156, cujo edital de abertura foi publicado na edição 31.649, de 20/04/10, do Diário Oficial do Estado, o órgão ofertou 83 vagas (mais cadastro de reserva), para cargos de niveis médio e superior, sendo homologado em 10/11/10 (edição 31.778, de 10/11/10, do DOE).
Ao fim da entrevista, Adelaide Oliveira, demonstrando simpatia pela causa dos concursados, disse que vai "gostar de receber sangue novo na casa".

3 comentários:

Lourival Borges disse...

Eu conheci o blog hj, ate pq estava procurando noticias a respeito dos concursados da FUNTELPA, entre os quais me enquadro.
Parabêns pelo blog! A noticia é animadora e espero que a promessa da nova presidente da Funtelpa se concretize logo.
Uma observação: Vcs mencionaram que tão logo a Adelaide tenha uma reuniao com a secretária de saúde a relação com os nomes será publicada. Acho que o certo é a secretária de administração.

Abçs.

Anônimo disse...

Houve vagas de PNE que não foram preenchidas por candidatos desta categoria. Sendo assim, vão ter de chamar os candidatos da fila de espera, conforme está escrito no edital, para preencherem essas vagas.

Acho que a Adelaide vai chamar, apesar de ela saber que não é fácil esta situação da Funtelpa.

Por um lado tem a galera temporária que ficou encostada todo esse tempo e precisa do emprego e a obrigação do Estado em fazer concurso somada ao pessoal que estudou e passou no último certame, tendo competência e conhecimento pra isso.

Mesmo assim, acho que não devemos ser penalizados pelos erros das outras administrações.

Espero que ela tenha bom senso e chame quem deve ser chamado para trabalhar.

Anônimo disse...

Será que ela vai chamar também o pessoal que foi aprovado no interior? Duas pessoas foram aprovadas para o cargo de jornalista no interior, ambas para a cidade de Marabá, e outras tantas - pelo menos meia dúzia - para cargos administrativos em Marabá e em Santarém. Será que nossa querida Adelaide vai lembrar-se de nós?
Ó, Adelaide, olhai por nós, deste imenso e esquecido interior! [risos]