A Associação dos Concursados do Pará - Asconpa se reunirá nesta sexta-feira, às 16 horas, na Seduc, com o secretário de Educação do Estado, Nilson Pinto, para tratar da nomeação dos concursados aprovados nos certames promovidos pela Seduc.
Atualmente, cerca de 3.200 pessoas esperam ser convocadas após serem aprovadas nos concursos C-125, C-126 e C-130, homologados em 2008 e C-154, de 2010.
Ainda na pauta da reunião, apresentaremos ao secretário de Educação que apure denúncia de coleta de currículos para contratações de servidores temporários para cargos onde existem concursados aguardando chamada.
Outro assunto que pretendemos tratar será sobre a elevada quantidade de servidores temporários no Sistema Modular de Ensino (SOME), contratados durante a campanha de reeleição da ex-governadora Ana Júlia Carepa, quando uma super-estrutura foi montada apenas para selecionar professores que deram apoio aos candidatos do PT. A maioria ainda faz parte do quadro de servidores temporários do SOME.
Levaremos também ao secretário a denúncia de que em muitos municípios do interior do Estado estão sendo contratados vigias, merendeiras e até assistentes administrativos, através de empresas que prestam serviço de limpeza e conservação nas escolas, apesar de o governo dispor de uma imensa lista de concursados aprovados no Concurso C-130.
A nossa expectativa é sair da reunião com uma posição concreta do secretário à respeito das nossas nomeações.
Um comentário:
ESPERO QUE O SECRETÁRIO DO ESTADO TENHA SIDO MAIS COMPLACENTE SOM AS SUAS(ASCONPA) REIVINDICAÇOES , A INTRANSIGENCIA DEMONSTARADA PELA SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇAÕ JÁ É O BASTANTE.../GOSTAVA DE SABER SE VCS DA ASCONPA CONSEGUEM SE MANTER IMPASSIVO DIANTE A UMA SITUAÇÃO DE DESAFIO?, COORDENAR UMA INSTIUIÇÃO COMO ESTA , DEVE-SE TER MUITA , OBSTINAÇÃO,SERENIDADE E UM EXCESSO DE "TOLERANÇA"
Postar um comentário