A Associação dos Concursados do Pará fez hoje pela manhã, na galeria da Assembleia Legislativa do Estado, manifestação exigindo concurso público para provimentos de servidores efetivos na Alepa. Apesar da imensa faixa estendida na galeria, bem em frente ao plenário onde os deputados discursavam, nenhum deles se pronunciou em defesa da nossa reivindicação.
Como todos sabem, o desinteresse por concursos públicos na Alepa, parte principalmente de antigos deputados, pois possuem em seus quadros de assessores pessoas com dezenas de anos na Casa sem, no entanto, serem efetivos.
A Asconpa protocolou documento, endereçado ao presidente Manoel Pioneiro, pedindo a realização de concurso público, ainda este ano, na Alepa.
Uma ação tramita na Justiça, patrocinada pelo MPE e MPT, exigindo o fim desta situação na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que possui em seu quadro de servidores 2.733 funcionários, dos quais apenas 779 são efetivos.
Dos 41 deputados estaduais, apenas o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) se manifestou favoravelmente a nossa causa, subindo até a galeria e conversando conosco.
Edmilson pedirá uma audiência pública, para discutir com TJE, MPE, MPT, OAB e outras instituições o problema da falta de nomeação dos concursados na administração pública estadual.
Um comentário:
Precisamos nos mobilizar e cobrar das autoridades as nossas nomeações. Um abraço do físico Frank Oliveira
Postar um comentário