Silvana, Thiago, Ériko e Emilio, com vereadores do PT na CMB |
Dirigentes da Associação dos Concursados do Pará estiveram reunidos na manhã de hoje com vereadores que compõe a bancada de oposição ao prefeito Duciomar Costa, na Câmara Municipal de Belém.
Na reunião, os concursados pediram apoio para a anulação do Edital 002/2011, do Processo Seletivo para Provimento e Formação de Cadastro de Reserva nos Cargos Temporários da Secretaria Municipal de Saúde, Sesma, com a consequente abertura de novo edital de Concurso Público, conforme preconiza a Constituição Federal de 1988.
A justificativa para o pedido da Asconpa se deve ao fato de o certame, que oferta 2.563 vagas para diversos cargos da Sesma, além de ser uma "seleção" para a contratação de servidores temporários, ainda cobra taxa de inscrição dos participantes.
Promovido pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap), empresa organizadora de concursos públicos, o edital deste processo seletivo já sofreu retificação, devido a erros denunciados pela Asconpa ao Ministério Público do Estado.
Após a reunião, os concursados entregaram aos vereadores cópias dos editais e da Lei 8.745/93, que dispõe sobre a contratação de servidores por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, anexados a documento, oficializando o pedido apoio ao cancelamento do concurso.
Também formalizamos o pedido de uma audiência pública na Câmara Municipal, para tratar da questão das admissões de servidores na administração pública do Município.
Participaram da reunião, os vereadores do PT, Marquinho, Adalberto Aguiar, Otávio Pinheiro, Amaury e Alfredo Costa e do DEM, Carlos Augusto Barbosa.
16 comentários:
Processo seletivo pra temporario na Saúde ???? Necessidade Excepcional...
Isso é a maior falcatrua ja vista pra arrecadãção de dinheiro e contratação dos peixes dos quais eles conseguem seus votos e assim se eternizem no poder !!!
DUCIOMAR esse é o nome do pior prefeito do Brasil !!!
olá, a limitação de 40 anos para ingresso em um dos cargos é legal? se puder me responda priscilasilva03@yahoo.com.br
E quem efetuou inscrição antes de sair o edital dizendo que os cargos eram temporários?
a prova da sesma estava com erro de digitação o que fazer pois me senti prejudicada.
também gostaria que esse concurso fosse cancelado, pois estava com muitos erros de digitação, nem era pra ser feito é muita sacanagem
tinha quer ser cancelado mesmo tinha muito erro nessa provaa
dava pra entennder muito bem so porque voces não se sairan bem isto não era prova de primeira serie so porque voces não estudaran estão botando eror em tudo porque voces querem fazer de novo espertos mais eu como me sai otima ne não aceito o cancelamento
dava pra entender muito bem n e justo vcs nao estudaren agora querem cancelar o concurso
De fato é muito estranho um concurso pra permanecer como servido temporário, estou de pleno acordo com o questionamento.
Penso, que se deve ter cuidado com a preservação das pessoas escrítas e que não posa ser prejudicadas.
Gostaria como cidadã, contribuir com a sugestão pra associação dos concursados, que, de imediatamente seja questionado o processo de chamada imediata dos mesmo.
Núbia Pinheiro
por que? vcs ñ lutaram pela anulação do concurso antes da conclusão? pessoas como eu investiram em cursos preparatórios,abriram mão de tempo,lazer,pra se dedicar, ciente d q é temporário,agora depois do resultado final vcs querem estragar a oportunidade q temos de pelo menos em 2 anos poder investir em coisa melhor.A sacanagem é da parte de VOCÊS. Ass;Jaci
jaci lopes, indignada, não viaja. Leia a data da postagem.
está viajando quem, não se preparou pro concurso e agora quer pejudicar os aprovados,tu deve ser um desses?ñ é anônimo.
Jaci, aprovada pateta. LEIA A DATA DA POSTAGEM!
atualize-se querido(a)ontem mesmo o Marquinho do pt e os outros do teu blog reuníram-se com o prefeito para solicitar tal anulação,mau educado(a)! Ridículo quem precisa ler mais é VOCÊ.BJSSSSSSSS.
Lendo o texto você "descobrirá" que a Asconpa pediu apoio ao Ministério Público do Estado (MPE) e à bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Belém, para que fosse cancelada a seleção para temporários da SESMA ANTES DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS.
Se se der trabalho de ler a matéria acima, você verá também que ele foi postado no dia 03/02/2011.
O concurso NÃO deve ser cancelado, até porque os gastos que foram tidos dos participantes não foram apenas com a inscrição,muitos candidatos fizeram cursos preparatórios... e quanto a esses gastos! sem contar danos morais...
Sr. Prefeito Duciomar,se não gosta de nossa cidade e de nosso povo,peço que vá embora,mas não nos prejudique por isso!
Ass. Gustavo Rocha Ribeiro.
Postar um comentário