quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente da Funtelpa promete zerar nomeações até junho

A presidente da Funtelpa, Adelaide Oliveira, garantiu ao presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, que até junho deste ano, todos os aprovados nos concursos promovidos pela fundação, serão nomeados. Para Adelaide, as nomeações dependem apenas da aprovação do governador Simão Jatene.
Ao todo, dois concursos públicos, realizados pela fundação ainda possuem concursados a espera de convocação. O mais antigo deles, o concurso C-95, homologado em 30/05/06, ofertou 64 vagas para os três níveis de escolaridade. Já no ano passado, o órgão abriu o concurso C-156, ofertando 83 vagas para cargos específicos na área de comunicação, tais como repórter cinematográfico, repórter fotográfico, entre outros. Além de cadastro de reserva para administradores, bibliotecários, contadores, etc.
1.600 nomeações na Seduc
A Secretaria de Estado de Administração, está divulgando, através da imprensa, que, no decorrer do mês de março, serão nomeados 1.600 aprovados nos concursos C-125, C-126, C-154 e C-130, da Secretaria de Estado de Educação - Seduc. Dentre os convocados, 600 serão de professores. As outras 1.000 chamadas serão divididas entre os cargos de técnicos em Gestão, técnicos em Educação e pessoal de apoio (assistentes administrativos, serventes, vigias e merendeiras).
Segundo dados da Associação dos Concursados do Pará, atualizados em consultas às edições do Diário Oficial do Estado, em torno de 5.000 pessoas aguardam chamada em 34 concursos promovidos pela administração pública estadual. Somente nos quatro concursos da Seduc, 3.800 aprovados aguardam chamada.

14 comentários:

Anônimo disse...

Só esperamos aqui em Bragança que eles olhem na parte de vigias pois a maioria dos colegios estão com apenas um e tem outros que nem tem em razão de desistencias aposentadorias, então ao invez de contratar emprezas chamem os concursados que estão na vez pos os colegios da ki estão presisando desses funcionarios.

MARIA PINHEIRO BARBOSA disse...

Viva a secretária da funtelpa,Adelaide Oliveira que com sua postura de reconhecimento ao direito do concursado,e o respeito a gestão do sr.Governador,recebeu a asconpa e falou de seus planos em relação as nomeações.É está atitude de dirigente de órgão da adm.ind que fará toda diferença em relação a popularidade e credibilidade do novo governo.Sabemos como eleitores que,esquecer cidadãos que precisam de oportunidades, e que depositaram toda esperança em uma nova gestão,não é bom para o futuro politico de qualquer candidato.Portanto quem está realmente ajudando a gestão Simão Jatene é a nova secretária.PARABÉNS

Anônimo disse...

Acredito que 600 professores não é um numero real comparado ao número de professores aprovados.

Anônimo disse...

600 professores é pouco, mas já é um começo! Espero ser chamado um dia, prestei concurso pela URE de
Abaeté e tem apenas 15 pessoas na minha frente se Deus quiser eu vou ser nomeado, já estou cansado de trabalhar como contratado no municipio onde moro, é muita humilhação... Por direito de justiça devemos ser chamados, então, a Seduc tem que fazer valer o nosso direito, até porque, esse órgão necessita de novos professores e técnicos em educação.

Anônimo disse...

A Adelaide é o máximo. Ela foi minha professora no curso de Comunicação. Queria saber dela, ainda assim, se os aprovados para cadastro de reserva em municípios do interior poderão vir a ser chamados.
Quero destacar, contudo, o fato de que confio no trabalho dela e em sua gestão, independentemente de eu ser convocado ou não. O que ela tem de simpática tem de competente, ressalte-se.
Abrçs,

Ass: Aprovado em Concurso da Silva no Banco de Reserva Pereira

Anônimo disse...

Ao anônimo de cima:

Ouvi dizer que a TV Cultura quer expandir seus horizontes em Marabá e Santarém, investindo em programação local. Então, não é impossível que os concursados do interior sejam chamados.
Mas aconselho vc a acompanhar as convocações, pois em se tratando dessa nova administração toda maracutaia é possível.

Maria José de Lima Alves
Concursada à espera

Anônimo disse...

Acho que o blogueiro deve corrigir duas informações: 1 - A validade do concurso da Funtelpa de 2006 já expirou em 2010. Portanto, eles podem reivindicar nomeação. 2 - DEVERÃO ser chamados 88 aprovados, incluindo as vagas dos portadores de necessidades especiais nas categorias para as quais foram ofertados (No total de 5). Se não houve nenhum PNE aprovado, as vagas DEVEM ser preenchidas pelos ditos "normais". Destaco isso para ninguém sair prejudicado.

Anônimo disse...

Quanto às nomeações dos aprovados no Concurso C-95, homologado em 2006, a fundação pode, se quiser fazer uso de uma extensa lista de concursados aprovados e chamar pessoas aprovadas naqueles concurso, que não se incluiam entre os classificados.

Anônimo disse...

gostaria d saber ha possibilidade dos candidato q ficaram fora das vagas podem ser chamados no c125.?

Anônimo disse...

Acho que o blog está equivocado quanto à validade do concurso de 2006 da Funtelpa. Quem tem de ser chamado é a galera do novo concurso, o de 2010. O prazo do concurso de 2006 já expirou há quase seis meses e a Fundação Pública já não existe mais. Se forem na Justiça vão perder. Já se passaram mais de 4 anos. É só fazer as contas. Acho melhor corrigir isso no blog mesmo...

Anônimo disse...

será que vão chamar para as ilhas de paquetá e urubuoca os professores das series iniciais do ensino fundamental????????ainda este mês de março 2011?

César disse...

Alguém saberia me informar sobre a situação de quem passou, como meu caso, no concurso C-156 para o cargo de engenheiro eletricista, onde somente 2 pessoas foram aprovadas para cadastro reserva?!
Qual e a possibilidade para eu ser nomeado?

Jeferson disse...

Cesar, eu fui o primeiro para esse cargo, ainda não fui chamado (hoje são 04/04/2012), os 2 primeiros anos do concurso expiram em Novembro/2012, ai eles podem renovar o período por mais 2 anos. Entrei na página da SEAD hoje e questionei isso, perguntei se ainda podemos ter esperança de sermos chamados, espero que sim. Abraços!

Ely Paiva Ferreira Junior disse...

Minha irmãs passaram no concurso da FUNTELPA em 2011 e até agora não foram nomeadas, sendo que uma foi em Jornalismo, ficando no cadastro de reserva e a outra em Publicidade, ficando dentro de uma cadastro de reserva inexistente, pois só passaram ela e mais quatro, além disso não existe quadro efetivo na FUNTELPA, portando não deveria existir cadastro de reserva para esse concurso.
Meu nome é Ely Paiva Ferreira Junior
email:jr_ely 29@yahoo.com.br
Fone:8325-1655