terça-feira, 29 de março de 2011

Concursados protestam contra pequena quantidade de nomeações

Hoje pela manhã, dezenas de concursados, representantes de aprovados em concursos públicos realizados pela administração pública estadual, fizeram uma manifestação de protesto pelas nomeações dos aprovados nos concursos do governo do Estado.
Entre os presentes, concursados aprovados nos concursos da Secult, Seduc, Imep, CPC Renato Chaves, Ofir Loyola, Sespa, Sepaq, Sedes, Iasep, PGE, Defensoria Pública, Sedect, Ceasa, entre outros.
Após o ato, os concursados seguiram em passeata até o Centro Integrado de Governo CIG) para tentar audiência com o secretário Sérgio Leão, o que não foi possível, devido a ausência do secretário.
A manifestação foi realizada devido ao anúncio da nomeação de apenas 1.523 concursados, feito pelo governador Simão Jatene, no último dia 21 de março. Uma quantidade irrisória, se comparada com o total de 5.800 aprovados que ainda não foram nomeados. Além do mais, 13 concursos públicos perderão a validade este ano, dos quais 900 pessoas ainda esperam convocação.
O protesto, que começou às 9 horas da manhã na praça Santuário (CAN) e terminou às 12 horas em frente ao CIG, marcou o início de uma série de manifestações pelas nomeações dos concursados.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Abaetetuba e estou na espera de ser chamado para c-125 matemática, tenho informações verdadeiras que na 3ª Ure estão recebendo vários curriculos para todos os cargos incluisive para professores de matemática. No mínimo eram pra serem chamados 40 professores de matemática e serão nomeados somente 23, isso é um absurdo.

Anônimo disse...

A 3ª Ure de Abaetetuba está inchada de pessoal esperando contrato, onde esses estão trabalhando e respondendo por assuntos pertinentes ao estado, é só passar por lá e verificar a veracidade do fato. E a cada dia chegam curriculos de apadrinhados políticos, enquanto isso ficamos esperando ser nomeados.

Ale disse...

OLÁ PESSOAL, ESTIVE PRESENTE NA MANIFESTAÇÃO DO DIA 29.03.2011, E ESPERO QUE O GOVERNADOR FAÇA A NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS. TEM MUITA GENTE DESEMPREGADA, INCLUSIVE EU, AGUARDANDO SER CHAMADO, SERÁ QUE O GOVERNADOR JATENE NÃO VÊ ISSO? PORQUE TANTAS CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS, HOJE (30.03.2011) SAIU NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO A CONTRATAÇÃO DE VÁRIOS TEMPORÁRIOS DE VÁRIOS CARGOS PARA A SEMA, PORQUE ISSO? NÃO PODEMOS DE DEIXAR DE IR A LUTA PESSOAL, VAMOS FAZER O NÚMERO MAIOR DE PESSOAS NAS MANIFESTAÇÕES, SEI QUE AS VEZES É DIFÍCIL COMPARECER, MAIS QUANTO MAIS GENTE TIVER SERÁ MELHOR, POIS, A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!!! E VAMOS VENCER ESTA BATALHA!!!!!! OK!!!!!!

Anônimo disse...

amanhã dia 31/03/2011 termina contratos temporarios da sespa em diversos cargos, vamos vê se governo é cara de pau se renovar esses contratos.

Anônimo disse...

vamos pra luta todos o concursados cametáenses nao nomeados estao com vcs ..................isso e uma vergonha.uma pessoa para ser aprovada em um concurso ela sofre tem que batalhar bastante, passar horas e horas estudando madrugadas a dentro quando consegue a tao sonhada aprovacao, tem que esperar mais uma aprovacao ''a boa vontade de nossos politicos''

Anônimo disse...

Saiu a nomeação dos concursados da Procuradoria do Estado do Pará. Está no Diário Oficial do Estado na edição de 31 de março.

Anônimo disse...

fora os temporarios da sespa....
e vamos lutar pela nomeação dos aprovados no concurso c 153 da sespa
emilio gostaria de saber se vc sabe me informar sobre algum posicionamento do secretario de saúde sobre as nomeações dos aprovados no concurso da sespa

MARIA PINHEIRO BARBOSA disse...

O meu recado é para os concursados, não nomeados.Amigos vamos á luta não deixem tudo nas costas do Emilio.Na última manifestação do dia 29/03/2011, confesso que fiquei completamente decepcionada por não poder contar com um número expressivo de concursados, a pressão em cima do governo atual, só vai ser efetiva se contarmos com vcs, lembre que uma andorinha só não faz verão.E o trabalho do Emilio, só fará efeito se fizermos nossa parte.A manifestação têm que ser coletiva, porque a luta é de todos, e o governo só vai se sentir pressionado se nós conseguirmos incomodá-lo, por isso, todos têm que participar das manifestações marcadas.Se todas as pessoas aprovadas estivessem presentes nos atos públicos, os resultados seriam mais eficazes.Iríamos ser mais ouvido em nossas reinvindicações, seríamos assim, mais respeitados em nossos direitos.O Emilio poderia nos deixar de lado ele já foi nomeado, mas não, ele está do nosso lado nos dando apoio e lutando mais que o próprio interessado pelas nomeações ( nós mesmos ). Vamos fazer a nossa parte, participando, comparecendo, ajudando com denúncias de irregularidades enfim...Participei da manifestação pela primeira vez, e vi a luta do Emilio por nós concursados, vamos fazer nossa parte também.Garanto a vcs, se não pressionarmos a gestão atual não vai cumprir a sua parte quanto às nomeações, Isso ficou evidente quando nomeou os poucos concursados que aí estão.A interferência da Asconpa foi decisiva para o cumprimento do ato do contrário nada aconteceria.Digo isso pela dificuldade com que anunciou os que foram chamados.Por isso gente, Chego a conclusão que SEM PRESSÃO, NÃO HÁ NOMEAÇÃO.

Anônimo disse...

CONCORDO COM TUDO QUE ESCREVEU A COLEGA MARIA PINHEIRO BARBOSA.
TAMBÉM ESTIVE NA MANIFESTAÇÃO E CONTEI APENAS 65 PESSOAS PRESENTES. UM ABSURDO. O TRABALHO DA ASCONPA TEM SIDO DO MELHOR, MAS A AUSÊNCIA DA MAIORIA DOS CONCURSADOS É VERGONHOSA.
PARABÉNS EMILIO ALMEIDA E THIAGO BARBOSA PELA CONDUÇÃO DA LUTA DOS CONCURSADOS. E OBRIGADO PELO EMPENHO EM NOSSO FAVOR.
ANA LÚCIA

Anônimo disse...

E aí Emilio quando a ASCONPA vai cobrar do pres. Kleber Teixeira do IASEP na midia a saida dos temporários com mais de tres anos e a imediata convocação dos concursados, pois se tem lugar pra tantos temporários é porque existe necessidade de pessoal principalmente na João Paulo II nas Contas Médicas então que chamem nós que estudamos e passamos no concurso...FORA TEMPORÁRIOS eu quero a minha vaga eu passei e tenho direito
Concursada Indignada

Anônimo disse...

Não fui porque estava resolvendo problema de família.

Anônimo disse...

boa tarde,
gostaria de saber da situação da sespa,tem possibilidade da asconpa cobrar publicamente do secretario de saúde um posicionamento sobre o distrato dos temporarios e as nomeações dos aprovados no concurso c 153?!

Anônimo disse...

Na proxina estarei lá pois entendo que uma andorinha só não faz verão.COMPANHEIRO EMILIO É DE PESSOAS COMO VC QUE O PARÁ PRECISA PARA NOS REPREASENTAR.

Anônimo disse...

Estas contratações feitas hoje 06/04/2011, mostra o quanto a união de todos os concursados faz falta.Duvido que se tivéssemos força de lutar de maneira unida pelos nossos direitos, levando em conta que mais de 10.000 pessoas esperam uma oportunidade, esse governo teria coragem de chamar temporários.Protestos, manifestações, enfim cobranças com responsabilidades.




10.000
0