sábado, 19 de março de 2011

Problema entre concursados do Renato Chaves

A Asconpa recebeu dois emails relatando que um pequeno grupo de peritos aprovados no Concurso C-120 se reuniu com um deputado da bancada do governo e teria recebido a garantia das nomeações de 51 pessoas, sendo 38 peritos e 13 médicos legistas, o que já teria sido confirmado por um funcionário da SEAD.
Diz um dos emails: "Caros amigos dirigentes da Asconpa. Indiferentes aos esforços da Associação dos Concursados em unir todos os aprovados ainda não nomeados, na luta pelas convocações de todos nós, um grupo de peritos, tem se reunido com um deputado do PSDB, em busca das suas próprias nomeações. Eles já estão fazendo festa porque receberam a notícia de que serão nomeados. Para mim eles não passam de uns egoístas e insensíveis que se esquecem da luta coletiva encabeçada pela Asconpa e se contentam com as migalhas oferecidas pelo governador Simão Jatene”.
Estamos inteiramente de acordo com a opinião da concursada.
Segundo levantamento da Associação dos Concursados do Pará, o Concurso C-115, homologado em 12/07/07, ofertou 178 vagas para os três níveis de escolaridade. Sua validade se encerra em 2011 e, deste certame, ainda restam ser nomeadas, em torno de 127 pessoas. Já o Concurso C-120, homologado em 17/07/09, que ofertou 288 vagas para peritos e médicos legistas, ainda não fez perto de 200 nomeações.
No total, ainda restam fazer mais de 250 convocações.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estar juntos não significativa união. E divergência dentro de um movimento e facção. E facção sugere rebelião e enfraquecimento da causa , da obra da luta do movimento.
E melhor estarem separados ainda que objetivando uma mesmo querer, que ao contrário.. E egoismo faz parte da natureza humana.

Anônimo disse...

Não entendi nada a revolta da concursada, com certeza a asconpa fez a diferença nesta provável nomeação. Dizer que um deputado conseguiu mais de 50 indicações para nomeação, isso e comédia.
Com certeza a luta continua e ficamos felizes por aqueles que estão conseguindo ser nomeados.

Anônimo disse...

Faço parte do grupo de concursados do CPC criado no Yahoo e fiquei muito chateada com uma série de e-mails em que alguns colegas enviam chamando pra reunir com o deputado Megale.
Esses deputados nunca fizeram nada por nós e agora, com o poder na mão, querem se fazer de heróis nomeando menos da metade doa aprovados.
Ora, se querem ajudar que ajudem e nomeiem todos nós.

Ériko disse...

Mas que bobagem, né gente? Desde que o concurso foi homologado tem um grupo que peregrina pelos órgãos acompanhando os processos. Sempre que pude, encaminhei convites ao grupo sobre nossas investidas e das manifestações da ASCONPA, além de ter ido a várias delas, e digo sem hipocrisia: peço pela MINHA nomeação sim, e pela de TODOS. Estou desempregado desde 2007 e não fiquei chateadinho porque alguns colegas já foram nomeados. Quem não foi à reunião com o MEGALE, não pode afirmar levianamente o que houve. Éramos só 7 e serão chamados 51, ou pela pressão louvável da ASCONPA, ou por uma coincidência. Quem achar pouco, que saia de casa e faça como eu e os outros que foram gastar gasolina, sola de sapato e tempo nos órgãos do estado e à rua dar a cara a tapa nas manifestações.