quinta-feira, 28 de abril de 2011

Concursados farão Marcha de Protesto no Dia do Trabalhador

Com o objetivo de manter pressão para que o governo nomeie todos aprovados nos certames promovidos pela administração pública estadual, no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Asconpa realizará a Marcha de Protesto dos Concursados.
Recentemente, o governador Simão Jatene anunciou a nomeação de 1.523 pessoas para diversos órgãos do governo, mas até hoje apenas uma parte foi convocada. No entanto, se os 1.523 concursados, anunciados pelo governo do Estado, forem efetivamente empossados, ainda restarão cerca de 4.300 aprovados para serem chamados, segundo dados da Asconpa.
Além do mais, na lista de nomeações anunciadas pelo governador, não estão contemplados os aprovados em concursos públicos realizados por órgãos, como: Sepaq, Secult, Santa Casa, Ofir Loyola, Imep, entre outros.
Dirigentes da Associação dos Concursados estão tentando agendar audiências com os titulares destes órgãos aos quais pretendem pedir empenho para o ingresso dos novos servidores.
Outra reivindicação da Asconpa é a abertura de novos concursos em órgãos públicos. Em especial na Assembleia Legislativa do Estado, a Alepa, onde o número de servidores concursados não ultrapassa 10% do total de servidores e na Prefeitura Municipal de Belém, que há mais de seis anos não realiza concursos públicos, contratando indiscriminadamente servidores temporários.
A Marcha de Protesto dos Concursados será realizada no próximo domingo, dia 1º de maio, às 9 horas da manhã, na Praça do Operário, em São Brás.  

4 comentários:

Fernanda disse...

DOMIIINGO gente, todos os interessados, parentes e amigos lá!!! Não dá pra ficar esperando somente que a ASCOMPA lute por nós. Vejo poucas pessoas nas reuniões, acredito que somente a pressão da massa pode conseguir que algo mude. Estarei lá.

alim disse...

Emilio vc conseguiu marca a audiencia com o sec Nilson Pinto para debatermos as nomeaçoes de mais professores e tecnicos. E para pedir esclarecimentos sobre esse numero de professores nimeados, pois há rumores que a SEDUC quer prorrogar os contratos de temporarios do SOME pra dois anos pra garantir a continuidade das aulas sem prejudicar os alunos. muito bom!, mas se o governo quer da continuidade nas aulas basta nomear os concursados que esse problema acaba e nao se prolonga todos os anos vai acabar o contrato ou nao essa justificativa é fraca pra manter esses temporarios. NOMEAÇÃO JÁ
BOA NOITE EMILIO

janaina disse...

emilio vcs conseguiram marcar uma audiência com o secretario da sespa??

Renato disse...

Não podemos deixar cair no esquecimento: os concursados que lutaram para passar nos pleitos, com empenho de tempo, gastos diversos, esforço físico e psicológico. E agora, um político pilantra (redundante) coloca um apadrinhado sem qualificação alguma, para ficar dividindo o salário, ocupando o lugar dos aprovados nos concursos. Não podemos mais aceitar essa situação
revoltante! Vamos mobilizar o máximo de aprovados nos concursos públicos, familiares e simpatizantes da causa, vamos incomodar esses parasitas. Temos que brigar com toda energia pelos nossos direitos. Queremos um Brasil melhor para nossos filhos. Queremos uma sociedade transparente com políticos que briguem pela justiça social.