segunda-feira, 2 de maio de 2011

A respeito da nota "Sindicalista pode ser preso"

No último sábado, 30, a jornalista Franssinete Florenzano publicou, em seu blog, notícia que dava como certa a prisão do presidente da nossa associação, José Emílio Almeida. Diz a nota:
"Ontem houve uma reunião no Centro integrado de Governo, cujo prédio foi ocupado por manifestantes protestando contra a falta de  nomeação de concursados - e ficou decidido que o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, vai ser preso sob a acusação de ter destruído o patrimônio publico, durante a passeata dos servidores públicos, quinta-feira. Está tudo filmado e nas imagens ele dá pontapés até quebrar o enorme portão de ferro da entrada do CIG. O comandante Noura [que aparece fardado na foto acima] pediu sigilo, porque estão providenciando uma ordem judicial de prisão contra ele." 
A notícia surpreendeu a todos nós, concursados aprovados em certames promovidos pelas administrações públicas em nosso estado, tanto os já nomeados, quanto os que ainda não foram convocados pelo governo, que militamos em defesa dos nossos direitos.
Está evidente, mais uma vez, a intenção do governo em desqualificar o presidente da Associação dos Concursados, para com isso enfraquecer o movimento.
Faria melhor, o governador Simão Jatene, se, em vez de criar situações desesperadas, como essa,  nomeasse de uma vez por todas os concursados.
Se for de fato concretizado o plano de emitir ordem de prisão contra o presidente da Asconpa, o governo do Estado estará cometendo mais uma injustiça contra os concursados. No entanto, estamos dispostos a fazer de tudo em defesa do nosso líder.

9 comentários:

ILIKE CHOPIN disse...

Perseguições e sempre dirigida a´quele que incomoda. Querem diminuir a força do movimento, para que não possam continuar batendo de frente como o governo.
Espero que o sr. Emilio possa contornar esta situação como tantas outras que já particpou.
Vida de lider e embate constante.

Alexandre disse...

Essa é a forma desesperada de calar o movimento, legal , legítimo e constitucionalmente, pois nosso direito esta garantido, mais a forma do governo desesperada de calar a nomeação dos concursados está sendo violado pelos governo atual, mas sempre digo esse governo está querendo fazer da SEDUC um grande aquário e vou mais além, esta querendo fazer do Estado do Pará um enorme aquário. Cade o Ministério Público para exigir a Nomeação só exige no governo de do PT assim foi na Prefeitura na época do Edmilson e no Estado na epoca da Ana, até hoje não vejo nada do Ministério Público, isso que é passar a mão na cabecinha e na barbinha do Governo.

Alexandre disse...

Em vez de tentar prender de forma arbitraria queremos que o Governo Jatene marque é nova data para as nomeações dos outros professores, não queremos mais temporários na educação queremos Educação de Qualidade, Basta Governo Jatene Cade o Ministério Publico

Adriano disse...

isso e uma forma de calar ascompa mais nao adianta pois avoz do povo nao pode calar .a ascompa ta incomodando por isso as mentiras contra o Emilio fossa concursados a vitoria estar perto por isso a luta

Carla Evanovitch disse...

impressionante a falta de respeito e cara de pau com que temos que conviver nesse ultimos governos!
O desespero é tanto em desviar a atenção que o nivel está abaixo da terra, num lugar que sequer conhecemos..
Fui a algumas reuniões da ASCONPA e acompanho diariamente o blog, além da noticias da tv, Sei da seriedade do movimento por uma luta legitima.
E penso que a falta de comprometimento com os concursados, muitos destes pais de familia é que deveria ser passivel de prisão.

TÁ NA HORA DESSE GOVERNO TOMAR VERGONHA NA CARA!

Andréa disse...

Nós, da Direção da Asconpa, estamos profundamente indignados com essa acusação mentirosa contra o Presidente da Asconpa, Emílio Almeida.
E repudiamos, também, essa forma arbitrária e covarde, dos que tentam desarticular nosso movimento de luta pela nomeação dos concursados no Estado do Pará.
Deixamos registrado aqui, nosso apoio ao Presidente da Asconpa, Emílio Almeida.

Maria Barbosa disse...

Covarde,arbitrária e uma clara tentativa de desvio de atenção.Este governo quer fazer com que o povo pense que o Sr.Emilio é baderneiro,numa tentativa escusa de acabar com o movimento de apoio aos concursados.Mas não vamos esperar que cometa tal atrocidade,vamos nos unir e protestar contra atos covardes como essa tentativa de enganar o povo.Nunca em reuniões da Asconpa se teve qualquer intenção de atos de vandalismo,pelo contrário sempre se conversou por fazer atos pacíficos e não violentos.Essa notícia da prisão surpreendeu a todos nós que pensávamos estar protegidos por um governo justo.Não calarão a nossa voz,não acabarão com o nosso movimento e ainda amargarão uma péssima repercussão desse fato arbitrário que seria a prisão do representante da Asconpa,o Sr.Emilio Almeida.

Alim disse...

Emilio força a luta continua esse calunia é para nos metermos medo e diminuirmos nossa pressao pelas nomeações. Governhinho de araque isso nao vai dar certo! Em todas as reunioes o proprio Emilio é contra quebrar ou destruir patrimonio publico. A verade é que nossa organização e articulaçao com a imprenssa deixa o governo irritado pois tem que pagar os votos dos que trabalharam nas eleições com contratos temporários! A luta continua e nada vai fazermos parar até op ultimo concursado ser nomeado!

leilawaterman disse...

EMILIO É NOSSO AMIGO, MEXEU COM ELE MEXEU COMIGO!
como ja disse: edmilson rodrigues!