A presença da Associação dos Concursados do Pará na Caminhada contra a Corrupção na Alepa, promovida pela OAB e realizada neste sábado, 28, contou com a simpatia de diversas entidades presentes ao ato. Um abaixo-assinado, pedindo que sejam realizados concursos públicos na Alepa, recebeu mais de 800 assinaturas, e será encaminhado ao procurador geral de Justiça do Estado, Antonio Eduardo Barleta de Almeida.
Uma das formas constitucionais mais eficientes de se evitar a corrupção em órgãos da administração pública, o Concurso, está consagrado no Artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, onde se lê: “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público...”. Por isso, ao protestar pela realização de Concurso Público na Alepa, a Associação dos Concursados do Pará, também participa da luta pela moralidade no servido público.
São indiferentes à realização de concurso na administração pública, apenas os governantes que querem ter espaços livres para contratação de temporários e comissionados, com o fim de terem o caminho aberto para exercer domínio impositivo sobre a administração. Poder que lhes garante, em tempos de eleição, os votos daqueles que são diariamente ameaçados pela perda do emprego. E, jurisdição, para o livre acesso às chaves dos cofres, às folhas de pagamento, às licitações para contratações de todo tipo de serviço e onde mais houver possibilidade de estarem próximos da montanha de dinheiro oriunda dos impostos pagos pela população.
Na próxima semana, encaminharemos ao titular da Procuradoria Geral do Estado nossa reivindicação, que se atendida, levará grandeza à Assembleia Legislativa do Pará, e a tornará, de fato, casa de leis.
6 comentários:
Emilio,
Hj Juvenil é esperado pelo MP para romper silêncio. Seria um bom momento para fazermos um protesto em frente ao MP.
Emilio,
Hoje Juvenil é esperado pelo MP para romper silêncio. É um bom momento para protestarmos em frente do MP.
E o concurso anterior de 2006 acho, foi prorrogado por mais dois anos, pq tinha muitos classificados e não chamaram ninguém dos classificados. poderiam me informar porque se tem tantos temporários quando se tinha concursados aprovados para serem nomeados.
Ao Química e Ciência (18:36)
Ocorre que nenhum desses classificados reivindicou na Justiça o direito à nomeação.
com relação ao concurso da secult, a nomeação que saiu no dia 17/05 deveram comparecer a secult para assumir o cargo, ou ainda não é chamada definitiv para assumir. o que tem que se fazer com parecer a secult ou a sead. obrigado. parabéns pelo seu trabalho.
POR FAVOR EMÍLIO, O QUE PODEMOS FAZER EM RELAÇÃO A ESSES CONTRATOS TEMPORÁRIOS QUE ESTÃO SENDO DISTRIBUIDOS POR USE. FIZ O CONCURSO C-154/SEDUC PARA AS SÉRIES INICIAIS E ESTOU AGUARDANDO A CHAMADA NO CONCURSO PARA A USE 12 QUE FICA LOCALIZADA EM ICOARACI NA ESCOLA ESTADUAL AVERTANO ROCHA E ESTOU NO CADASTRO DE RESERVA, GOSTARIA DE SABER SE O SR. GOVERNADOR AINDA VAI NOMEAR ALGUÉM, POIS, ELE SÓ ESTA CONTRATANDO, PORQUE? O QUE DEVEMOS FAZER EMÍLIO? NOS AJUDA, POR FAVOR......E NA SEDUC AINDA AFIRMAM QUE SÓ ESTÃO CONTRATANDO PARA AS SÉRIES INICIAIS, POIS, NÃO TEM MAIS CONCURSADOS PARA SEREM CHAMADOS, ISTO NÃO É VERDADE, É UMA MENTIRA MUITO GRANDE.............
Postar um comentário