segunda-feira, 9 de maio de 2011

Servidora da SESPA diz que maioria dos temporários são enviados por Jordy

"A maioria dessas pessoas, vem para cá com indicação do deputado federal Arnaldo Jordy".
O trecho acima, compõe um pequeno comentário, assinado por uma leitora do Blog dos Concursados, que se identifica como "servidora aprovada em concurso público", da Secretaria de Estado Saúde Pública (SESPA).
Na carta, a funcionária efetiva, acusa o deputado Arnaldo Jordy como o responsável pela enxurrada de contratações temporárias para o órgão.
O desabafo da servidora faz todo sentido. Há três anos, quando ainda era deputado estadual, Jordy esteve sempre presente nas nossas manifestações, tendo sido responsável pela realização de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado, que discutiu a nossa situação, encaminhando à então governadora Ana Júlia Carepa, recomendação para que nomeasse todos os aprovados.
No entanto, desde 2010, quando compôs a chapa de Simão Jatene, indicando o vice-governador Helenilson Pontes e que o elegeu deputado federal, Jordy deu um chá de sumiço da luta dos concursados, não pronunciando mais nenhuma palavra em nossa defesa.
A Associação dos Concursados do Pará, há três semanas pediu audiência com o secretário de Saúde, Hélio Franco, mas até o momento não fomos atendidos.
Na próxima quarta-feira, 11, às 9 horas da manhã, os aprovados nos concursos C-131 e C-153, farão denúncia formal destas contratações, ao Ministério Público do Estado, seguindo, após a audiência com os promotores, em passeata até o Nível Central da Sespa, na Avenida Conselheiro Furtado, onde tentarão conversar com o titular da Sespa. 
Segue a carta da servidora: 
"Prezado senhor José Emílio Almeida, presidente da Asconpa e senhores dirigentes da Associação dos Concursados do Pará. Sou funcionária efetiva da Sespa e, juntamente com outros colegas também efetivos, concordamos inteiramente com a luta de vocês para que haja a urgente entrada de novos servidores efetivos, isto é, aprovados em concurso público, aqui na nossa Secretaria. É incrível como diariamente chegam servidores temporários para trabalhar na Sespa. Um absurdo. Quero fazer justiça ao secretário Hélio Franco, pois ele não tem nenhuma ingerência quanto a essas nomeações. A maioria dessas pessoas, vem para cá com indicação do deputado federal Arnaldo Jordy. Assina: servidora aprovada em concurso público".

21 comentários:

Anônimo disse...

se isso é veridico é um desrespeito e até um deboche do deputado a todos os concursados da sespa,que esperam por suas nomeações!!!
deputado jordy que é isso???? vamos fazer o correto lutar por nomeações dos concursados da sespa!!!
temos que averiguar se isso é veridico pois se for é um total desrespeito do deputado a toda a sociedade!!!!

Anônimo disse...

Deputado até hoje fui um grande admirador do seu trabalho
mas se essa denuncia realmente procede estou profundamente decepcionado com o sr deputado jordy!!!
isso demostra total descaso com os concursados!!!!!

Anônimo disse...

Estou envergonhada desses políticos. Jordy sempre quis passar imagem de político honesto, mas por trás dos panos é isso que ele faz.

carlos disse...

que vergonha heim?!

Anônimo disse...

se é exatamente isso que ocorre dentro da secretaria,podemos dizer que o sr secretario de saúde no minimo é conivente com essa situação
e sendo conivente tem que ser responsabizidado juntamente com o deputado em questão
não podemos deixar transparecer que o secretario é inocente nessa situação
se isso realmente ocorre o secretario tem que responder pelo que ocorre na secretaria onde é gestor

ILIKE CHOPIN disse...

Esse problema será quase que impossível de ser resolvido, esse deputado esta envolvido demais para recuar. E por outro lado hão de vir outrso.
Essa política as avessas esta se tornando tão pequena , e tão suja , que as pessoas vão perder futuramente toda e qualquer resquício de credibilidade de ilusão que há algum político verdadeiramente compromissado.
]A todo momento é denuncia, e isso faz que esses escândalos tornem-se banais , comuns,e o incomum seria sermos notificado de um boa ação promovida por algum político.
Tem termo Bíblico que diz conheça a verdade, e ela vos libertará.
Nem sempre na vida real isso acontece. Uma porque ficamos num estado de revolta e por outro lado os políticos usam uma viseira que os deixam em permanente dormência, vivem sempre na obscuridade.

Anônimo disse...

Esse Jordy é o político mais Fake da atualidade, veste essa capa de bom moço mas é o maior 171. Tá querendo vir pra prefeito, mas o povo está atento. Te cuida aprendiz de pescador.

Anônimo disse...

Quem diria Sr. Jordy!!!
Lembro que há uns 2 anos atrás, na fundação da ASCONPA, esse Deputado que era estadual, foi solidário a nossa luta, e chegou a participar de um ato que nos oculpamos a sala do Juiz Castelo Branco, e olha só o que ele faz agora!!!
Definitivamente esse Deputado mostrou a sua face, será que o povo ainda vai continuar acreditando que ele é Santo mesmo? Logo o Sr. Jordy, Pseudo-Ético.
Lembro que ouvia muito nas ruas a seguinte frase: O JORDY SERIA UM BOM PREFEITO, PENA QUE ELE NÃO VAI SE ELEGER!!!
A CASA CAIU JORDY!!!!
A CASA CAIU!!!!!!!

mario junhor disse...

Falo com muita indignação a grande maioria destes políticos daqui do Pará pensam apenas nos seus bolsos e não estão nenhum pouco preocupado com os concursados,um exemplo é esse secretário de Educação do estado que a pouco tempo era tão bonzinho falava com todos dava atenção até para os cachorros,depois que venceu e pegou uma vaga na seduc se finge de surdo e desentendido para a nossa cauza.
Pessoal se vocês quiserem entrar no estado façam por vocês mesmos e não esperem por deputados e tão pouco por este governador pois a unica coisa que terão é só enrrolação e desculpas esfarrapadas corram na justiça pois provas se tem bastante com essa cambada de temporário entrando todos os dias, esse governo quer mais é que todos os concursos venção para eles poderem contratar livremente.
Vamos nós mesmos tentar ajeitar tudo isto, e denunciar essa bandalheira que esse governo se especializou em fazer, todos que estiverem se sentindo prejudicado falem com promotores e advogados vejam quais são os direitos de vocês e corram atrás pois do contrario a farra irá almentar ainda mais e quando se derem por conta vamos ficar só com a indignação e os temporários com os cargos e o governo feliz por ter pago os votos deles.

Anônimo disse...

(...)
Só sei dizer que, com essa história de divisão do Pará, mais do que nunca os jornalistas serão necessários. Sendo assim, quero minha nomeação para Marabá, urgente. Necessidade existe, não de um, mas de vários profissionais. Então, nada mais justo do que chamar quem passou no concurso da Funtelpa, senhor governador.
Jatene, olhe mais para o interior! Pare de centrar as coisas apenas em Belém, mano! O Pará tá se dilacerando, para melhor ou para pior, e a responsabilidade é de todos nós.
Quero minha nomeação!

Aprovado no concurso da Funtelpa com lotação para Marabá

Anônimo disse...

vamos ser honestos e respeitar os concursados que aguardam suas nomeações!!!

carla disse...

governador por favor chame os assistentes sociais aprovados no concurso c-153 da sespa

alexandre disse...

Estamos em um momento Político tão devastador para a sociedade, que nos dias de hoje, perderam totalmente a noção do perigo, a noção da ética, a noção do respeito, políticos que levantaram bandeiras de luta agora estão em beneficios próprios, olhando somente para seus umbigos, mais o que me fortalesse é que somente eles estão por um curto período, os fantasmas da Assembleias Legislativa dariam para pagar centenas de professores concursados, na melhoria da qualidade da educação, onde só observamos professores não efetivos faltando. O Governo na campanha prometendo nomear, e só olhamos a desmoralização do Serviço Público com temporários e contratados. Eu acho que os goverantes não foram bons alunos, para com seus professores, e o que eles dão em troca para provar ao contrário desprezo e desvalorização.

Anônimo disse...

deputado jordy,
que decepção!!
sou aprovada no concurso c-153 da sespa e até agora nada de nomeação.
e enquanto nao somos nomeados o sr fica mandando temporarios pra ocuparem uma vaga que é nossa(pois passamos em concurso publico se deputado,e temos direito a nossas vagas)
mande os seus "afilhados"estudarem pra tb terem direito a uma vaga no serviço publico!!!
nos estudamos e fomos aprovados e exigimos o que é nosso de direito

Anônimo disse...

sr jordy prefeito??? nem pensar!!!
depois dessa da sespa nem pensar em ganhar nosso voto novamente
isso não é coisa que se faça com os concursados da sespa que aguardam por nomeações!!

o sr deveria era esta lutando pelas nomeações dos concursados e ao invez disso o sr fica encaminhando temporarios pra sespa
meu voto o sr não ve nunca mais

Anônimo disse...

Super verídico.Como exemplo,uma professora de geografia assumiu a direção do posto de saúde da pedreira,isso é um absurdo!!!!!Indicação do Arnaldo Jordy.
Muito fácil entrar em um partido político,virar puxa saco do Jordy e conseguir uma vaga p ajudar a acabar c essa população do Pará.
Deputado correto?Só se for pra ser arrogante e beneficiar os seus maiores puxa saco.

Anônimo disse...

Realmente a denúncia da servidora da SESPA é verdade, aqui no 9º CRS - Santarém tá acontencendo a mesma coisa, funcionários temporários de todas as categorias foram contratados e para exercerem cargos de DAS. Um exemplo foi a noemação sem passar pelo concurso de uma enfermeira para assumir a direção da URES - Santarém, sem qualquer experiência, funcionários da própria URES - Santarém informaram que a Enfermeira é casada com o irmão do VICE-GOVRENADOR, mesmo partido do Deputado Jordy. Até quando vamos brincar de fazer saúde neste país, neste Estado. MPE, por favor, façam alguma coisa pelos concursados!!!

Não posso me identificar pois trabalho na SESPA Santarém e por medo de retaliação não quero me identificar. Passei no concurso e me solidarializo com os concursados C-131 e C-153.

luis disse...

QUEM DERA QUE FOSSE SOMENTE O JORDY,
QUE TIVESSE INFLUÊNCIA DENTRO DA ASSEMBLÉIA,POIS ASSIM COMO ELE É CITADO DEVE EXISTIR OUTROS
DEPUTADOS,COM ISSO VAI FICANDO DE LADO OS CONCURSADOS,TEM QUE HAVER
CONCURSO NA ASSEMBLÉIA URGENTE E TODOS OS CONCURSADOS NOMEADOS,EMPOSSADOS E TRABALHANDO.

OBRIGADO.

Arnaldo Jordy disse...

Ao Blog dos Concursados
Caro Emílio,
Sempre tive o maior respeito com luta dos concursados do Pará, tendo sido, inclusive, o único parlamentar que votou na Assembléia Legislativa em favor dessa causa e, também, o único que recorreu à justiça em favor da categoria.
Por isso, achei muito estranho este conceituado blog publicar um material apócrifo acusando-me de “contratação de temporários para a Sespa”. O material é tão leviano, sem evidências e de uma generalidade absurda que não cita quantos e nem quais são esses temporários; quais os setores que estariam lotados e outras informações que pudessem dar respaldo às denúncias. Até gostaria de saber.
Por isso, considero lamentável que pessoas escondidas na escuridão do anonimato fiquem a querer manchar meu nome com denúncias infundadas e infames. Todos que conhecem a minha história sabem da minha luta em prol da ética, da moralidade no serviço público e em defesa da realização de concurso para preenchimento de cargos. Essa sempre foi uma de nossas bandeiras e vamos continuar a defendê-las.
Lamento que acusações como essas tenham espaço no blog de uma entidade que considero séria e legítima e da qual fui o único deputado a participar do ato de fundação da mesma. Talvez essa anônima, mais do que preocupação com concursados, esteja mais interessada em antecipar o debate de 2012.
Coloco-me à inteira disposição para qualquer esclarecimento.
Arnaldo Jordy
Deputado Federal (PPS)

Anônimo disse...

Vocês deveriam dar destaque a resposta do Jordy como fizeram com a anônima que o acusou.

ASCONPA disse...

Calma deputado. Estamos processando a informação.