Documento que será protocolado na Sead |
Com amparo na Lei 9.507/97, que obriga aos órgãos públicos darem informações solicitadas a qualquer cidadão que as peça, a Associação dos Concursados do Pará, estará protocolando, na próxima segunda-feira, 13, junto à Secretaria de Estado de Administração, pedido de informações a respeito dos dados relacionadas às nomeações dos concursados.
Queremos saber, por exemplo, qual a quantidade de vagas abertas em decorrência da não ocupação de cargos, por pessoas que foram nomeadas, mas que, por uma razão ou outra, não tomaram posse, em concursos realizados a partir de 2006, em quais órgãos e em quais cargos, além das necessárias referências dos concursos públicos.
Após conferir as informações oficiais, com os dados da Asconpa, cobraremos do governo do Estado as nomeações dos concursados que, nos concursos, ficaram fora das vagas ofertadas.
Ainda esta semana, a pedido da Asconpa, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), fará pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, exigindo as mesmas informações.
5 comentários:
emilio, boa tarde
depois que a sead repassar essas informaçoes qual será o proximo passo? mandado de segurança?
e se eles se recusarem a passar essas informações? lembro-me que na audiencia publica na alepa a secretaria alice viana disse que: "as informaçoes sobre concursos estão a disposição da asconpa" E quando será esse pronunciamento do deputado edmilson rodrigues a respeito desse tema?
Sr. Emílio Hermes, e essas informações não poderão ser maquiadas?
Ou o isso é algo improvavel??
Digo porque isso aocnteceu em minha cidade , só que na esfera municipal, onde o acesso as contas e documentações mais retritos ou então por ser do interior. Em suma o recurso disponibilizados para abonar mais de 300 funcionários, desapareceu.
Foi gasto em cursos fantasmas.
É muito importante esta iniciativa, pois eu sou um desses que ficou classificado no concurso c-125 para profº de Português ure sante Izabel, e com as nomeações tornadas sem efeito eu passo a o número de vagas.
Olá...
Há cargos em Bragança em que há classificados esperando convocação mas há temporários trabalhando. Nesse caso, o governo não seria obrigado a demitir os temporários, uma vez que há concurso válido (c-125) e há candidagos classificados?
na susipe nunca foi ocupada a vaga do presidio de paragominas para o cargo de assitente social deveriam chamar ate um profissional ir eu fiz o concurso e tenho vontade de ir para la.
Postar um comentário