Dezenas de aprovados em concursos realizados pela administração pública estadual, participaram da reunião com o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, realizada na noite da última sexta-feira, 3, na sede do Sinprosan, em Santarém.
Na pauta, a intensificação da luta pelo direito à nomeação dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, para lotação nos órgãos da Sespa, localizados no município, de acordo com o que está estabelecido nos editais dos concursos públicos Sespa C-131 e Sespa C-153, em especial no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).
O Concurso Público Sespa C-131, conforme edital nº 1/2007, de 09/11/2007, publicado na edição nº 31.045 de 12/11/2007, do Diário Oficial do Estado, ofertou 1.780 vagas para cargos dos três níveis de escolaridade (superior, médio e fundamental), para lotação em hospitais e departamentos da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) nas cidades de Belém, Santa Izabel, Castanhal, Capanema, São Miguel do Guamá, Barcarena, Breves, Santarém, Altamira, Marabá, Conceição do Araguaia e Cametá. Além destes municípios, o edital também oferta vagas especificamente para os hospitais regionais de Santarém e Tucuruí.
11 comentários:
Pode-se considerar que a reunião foi positiva...
E bom saber uqe os ocncursados não estão desassistido como acontece em e muitas outras cidades, onde estes têm que buscar seus direitos de forma individualizados , sem a força que um grupo promove.
A Asconpa é um esteio um respaldo para que concursados possam exigir seus direitos.
Bom dia Emílio, o meu irmão Robson Junior Silva Barreto está aprovado no C 153, gostaria de saber qual o valor da taxa para o Mandado de Segurança, se possível o contato da pessoa responsável.
Obrigado!
Sentir firmeza nessa galera de Santarem.
Em breve teremos novas ações para lutar contra as injustiças promovidas pelo governo do estado com essas pessoas.
LUTA SEMPRE!!!
O Contato da ASCONPA em Santarém é: Karla (93)9155-1190
em breve teremos uma manifestação em STM e todos os concursados estão convidados
Viva a luta dos concursados de Santarem!!!
na próxima irei acompnhar o Emílio, e faremos oq for necessário para que o Governador acorde para esses problemas.
esta faltando uma mobilização perecida por parte dos aprovados na seduc dos concursos c-130, c-125 e c-154, pois todos so dias tem contratações de professores, vigias, merendeiras e tecnicos pra seduc. principalmente os tecnicos em educação e os tecnicos em gestão que sao a maioria dos que aguardam nomeaçoes!
vamos a luta! as recentes vitorias da secult e certa vitoria dos aprovados na sesma devem servir de exemplo!
Concordo com vc Alim, mas parece que as pessoas não querem reinvindicar seus direitos, quando tem reuniões o número de participantes é muito pouco, temos que nos mobilizar para o C-154, pois, tem muitos professores sendo contratos é nós que estamos esperando nomeação ficamos de fora, temos todo o direito de conquistar a nossa nomeação, pois, se há contratação temporária é porque há necessidade de muitos professores, então por que não chamar os concursados no cadastro de reserva do C-154, já que não são muitos para serem chamados, depois sim pode contratar temporários, poxa é nosso direito. Emílio por favor vamos fazer algo para conseguir pelo menos falar com o Secretário de Educação Nilson Pinto, por que tantas contratações temporárias e a chamada no concurso não sai, estou muito necessitada como todos estão............................
Só falta dizer isso para o pessoal aprovado nos três concursos da Seduc, poucos comparecem às reuniões da Asconpa.
boa tarde emilio, sou de santarem tambem e gostaria de saber como me informo sobre esse mandado de segurança.. fui aprovado no C-153/SESPA - Santarem!!!!
Me chamo Ilitch Paiva Mesquita, meu email para contato é: ilitch@gmail.com
ESPERO RESPOSTA!!!
Para o anônimo das 18:05
Procure a Karla de Santarém,o seu número de telefone está no Blog,se tem interesse realmente corra.
Postar um comentário