sábado, 16 de julho de 2011

Concursados de Santarém farão atos de protesto por nomeação

Cerca de 50 aprovados nos concursados públicos promovidos pela Sespa (C-131 e C-153) e Seduc (C-125), participaram de reunião, na noite desta sexta-feira, na escola Álvaro Adolfo da Silveira, em Santarém.
Dirigida pelo presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, a reunião teve como um dos objetivos esclarecer as questões relacionadas ao Mandado de Segurança, que será impetrado pela Asconpa, no próximo dia 2 de agosto.
Aprovados nos concursos da Seduc para os cargos de Técnico em Educação e Professor denunciaram a falta de servidores efetivos nas escolas da região do Baixo Amazonas, ao mesmo tempo em que temporários estão sendo contratados para as suas vagas. Mesma denúncia feita pelos profissionais da Saúde (enfermeiros, técnicos em Enfermagem entre outros) aprovados nos concursos C-153 e C-131 da Sespa.
Indignados, os aprovados no concurso Sespa C-131, que ofertou vagas com lotação para o Hospital Regional o Baixo Amazonas, foram unânimes nas críticas ao governador Simão Jatene, por permitir que a Pró-Saúde, empresa que administra o HRBA, não convoque os concursados para trabalhar, mantendo a mesma política de indiferença aos concursados, iniciada na administração da ex-governadora Ana Júlia Carepa.
Os concursados presentes à reunião formaram uma comissão para coordenar uma série de eventos com o fim de lutarem por suas nomeações. A comissão é composta pelos concursados Karla e Kleciane (Sespa) e Maura e Paulo (Seduc).
Ficou, então, decidido que a luta deve começar com um ato de protesto solidário.
Na próxima quarta-feira, 20 de julho, às 8 horas da manhã, todos irão ao Hemopa de Santarém, doar sangue.
Já está também agendada, uma reunião com todos os concursados, no dia 21 de julho (quinta-feira), às 19 horas, na Escola Álvaro Adolfo da Silveira. Nessa reunião será organizado o ato de protesto, que ocorrerá no dia 2 de agosto (terça-feira), às 9 horas da manhã em frente ao Ministério Público Estadual.


16 comentários:

Anônimo disse...

Como disse o grande lider pacifista e ativista politico Martin Luther King "O que me preocupa nao são as açoes e o grito dos maus. É a indiferença e o silencio dos bons!" . Entao amigos concursados de Santarem da SESPA e SEDUC e hora de sairmos do silencio e do anonimato e nao medirmos esforços no sentido de lutarmos por um direito que e NOSSO! E que esta sendo desrrespeitado pelo Estado que é quem deveria zelar para garantir esse direito constucionalmente conquistado(Artigo 37-CF) e ter a dignidade de fazer as NOMEAÇOES. Atençao Senhor Governador, Senhor Nilson Pinto e Senhor Waldecir nos aqui de STM tbm estamos de OLHO no festival de contrataçao de temporarios da SEDUC realizada nestes dias do mes de Julho, que vergonha hem!!! E por isso que cada vez mais aumenta o numero de concursados em nossa Associaçao dispostos a sair do anonimato e lutar por seus direitos movendo açoes politicas e juridicas visando alcançar seu direito conquistado mas infelismente nao adquirido por falta de compromisso e competencia da
Adm Estadual. Valeu Emilio por mais esse encontro aqui em STM,bom retorno a capital, pelo menos Vc nao nos esquece..., E amigos Tapajoaras concursados, o silencio acabou...fiquem de olho na agenda de luta ok!
Ass. Mari STM do Tapajos

ILIKE CHOPIN disse...

muito bem Mari STM do Tapajós...
Um homem de coragem e algo admiravel. ma s uma mulher é algo totalmente notável...

Que esse silêncio seja rompido de forma constante.

Maria disse...

Nos olhos de cada concursado a esperança se renova e a luta se torna necessária para combater as más ações praticadas neste Governo.Quando pensávamos que íamos assumir os nossos cargos conquistados com o suor do nosso esforço financeiro e emocional,es que surge um gestor repetitivo de não cumprimento de compromissos da administração anterior.Neste descaso está inúmeras irregularidades,dentre elas as contratações temporárias em substituição aos concursados,o que é uma atitude digna de repulsa por parte daqueles que anseiam por nomeação.Não deixemos influenciar pelo desânimo,cada um tem que ter força suficiente para buscar,lutar e contar sempre com o apoio que temos do Emílio.Que venham os obstáculos que nos rebateremos,o Governo que nos aguarde.

Anônimo disse...

Gostei de ver a mobilização dos companheiros concursados de Santarém é isso aí só a "luta muda a vida" e como dissera o imortal Ernesto Guevara, "Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida".
Todos juntos na luta contra a mentira do governo Jatene.
NOMEAÇÃO JÁ!
VALEU EMÍLIO E COORDENAÇÃO DA ASCONPA!!!!!!!!!!!

Anderson Rabelo

Anônimo disse...

Por que os concursados de Santarém estão mais focado pela Asconpa.?Pelo menos nos últimos dias ?

Anônimo disse...

A Asconpa está sempre focada em todos os concursados,tanto nos de Belém, como também nos de Santarém.Quem não deve está focado nas ações da Asconpa é vc concursado.Lembra da última ação da Associação aqui na capital,vc participou do Ato de Doação de Sangue.Se participou ótimo,se não,participe da próxima que será no Sindicato dos Urbanitários e verá que tanto Belém quanto os outros municípios,todos tem programação para dias alternados,não dá para atender todos ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Boa justificativa anônimo das 21:00. D efato naõ estou envolvida nas ações da Asconpa.Mas acompanho todo essa movimentação com apreço e torço par aque sempre dê tudo certo.
anônimo das 17:01

Karla disse...

A associação dos concursados é do PARÁ e não só da capital,por isso que Santarém aparece também, pois aqui teve concurso e ainda não fomos nomeados.entendeste anônimo!!!

Anônimo disse...

Entendi Karla foste mais clara que a neve.
E boa sorte..
E que as nomeações não sigam nesse processo moroso que vem se estendendo há anos.
Anônimo das 17:o1, 23:09

Cândida disse...

Esta Associação está fazendo um excelente trabalho. Parabéns a todos. Considero ser mais viável que as críticas e sugestões sejam dadas nas reuniões agendadas periodicamente, não espondo e enfraquecendo esta associação. Abraço a todos.

Mari STM disse...

Atençao Concursados de Santarem nao esquecer o compromissso amanha no Hemopa afinal doar sangue e doar vida, entao ate la as 8:00hs

adna fontes disse...

Bom dia!
Estou aqui para fazer uma reclamação a respeito dos APROVADOS no concurso da sespa 2008 para TECNICO DE ENFERMAGEM, minha mulher passou e até agora não foi chamada.
O governo já contratou pessoas para está areá e porque os concursados não???
Mais uma vez as pessoas se dedicam, estudam e se preparam para o concurso, passam e não são chamados, porque isso???
E o dinheiro e o tempo perdido como fica Sr. Simão Jatene???

Tecnico de enfermagem nível nédio
Nome: ADNA FONTES DA COSTA
Nº do aprovado: 100103047
Nota do aprovado: 7,25
Colocação: 912

O Governador Jatene em programa de entrevistas confirmou perante o estado do Pará que os aprovados seriam chamados, mais até agora nada!!!
Espero uma resposta convincente.
Obrigado.

Aderbal Oliveira disse...

Peço ajuda! fiz a prova dos Correios 2011 e na minha avaliação q tenho em mãos fiz 47 pontos fui aprovado mas não fui selecionado, teve pessoas que fizeram 36 pontos e passaram, queria um mandado de segurança, mas não sei como faço, por favor me ajude! meu e-mail é: aderbraum@hotmail.com
Meu nome é Aderbal Oliveira

Anônimo disse...

E o concurso c-154 da seduc, nem se fala mais? Vamos colegas nos mobilizar para pressionar o governador a nomear os concursados aprovados nas vagas e os cadastro de reserva, pois merecemos nossas nomeações. Afinal de contas tem um monte de temporários assumindo nossas vagas, e nós vamos ficar parados? Vamos a luta, não podemos nos acomodar, e deixar que a política e os políticos corruptos tomem nossas vagas em troca de votos.

Anônimo disse...

O concurso c-154 foi aberto para preencher vagas em caráter de urgência, pois não tinham aprovados para as disciplinas para as quais foram abertas as vagas e o cadastro de reserva,estudamos e passamos, no entanto até agora não fomos nomeados e no nosso lugar o governo está contratando temporários, e também preenchendo nossas vagas com a extrapolação de carga horária dos professores efetivos, por que isso se existem concursados esperando para serem nomeados? Fiz o concurso para 14ªURE Capanema, Língua Inglesa, e tem muita carga horária em aberto, porém sendo preenchida da forma acima citada. SR. Governador e Sra. Eliane Leal diretora da 14ª URE nomeiem os concursados,ou terão as respostas das nossas não nomeações nas URNAS, como aconteceu com a Sra. Ana Júlia Carepa.

Anônimo disse...

anonimo alerta todos os concursados do imetropara que o presidente luiziel guedes junto com a sua diretora financeira bianca amaral estao contratando funcionarios terceirizados comissionados e temporarios para o seu quadro funcional ABRAM O OLHO.