quarta-feira, 20 de julho de 2011

Denúncia: direção do Hospital Abelardo Santos contrata temporários e paga com Nota de Empenho

O desrespeito às pessoas aprovadas nos concursos públicos realizados pela administração pública estadual não tem limites.
Como se não existissem centenas de concursados aprovados nos certames C-131 e C-153, aguardando convocação para lotação em órgãos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a direção do Hospital Abelardo Santos, localizado na Avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci, está contratando servidores temporários, para atender a diversas solicitações de políticos ligados ao partido do governador Simão Jatene.
Com uma novidade: o pagamento destas pessoas é feito diretamente pela direção do hospital, através de Nota de Empenho.
A Associação dos Concursados do Pará tentou esclarecer a denúncia, mas a direção dos Hospital não quis se manifestar.
Esta é mais uma afronta com indícios de improbidade administrativa, que a Asconpa encaminhará ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas as devidas providências.
Veja a seguir relação nominal dos contratados, que não foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Maqueiro: Antonio Trindade da Silva Neto, Claudio Sidnei Sousa Aleixo, Daniel Pimentel Vidal e Robson Chaves Santa Brigida.
Agente de Portaria: Edileuza do Socorro Leal, Eli Edgar dos Santos Vaz, Tatiana Itaijara Figueiredo da Silva e Jurueno Sales dos Santos Júnior.
Agente Administrativo: Jullyane Aparecida Alfonso do Nascimento, Kelly Cristiane da Silva Pantoja, Sheila do Socorro Pastana Silva Mouzinho, Dora Santos Souza Filha, Maria Jose Costa, Vanda da Silva Pimentel Gama, Adalberto Melo Lucena Junior, Maria Odineia Costa, Marcelo Reis Alves Neves, Daniele Santos Margalho, Ivana Corrêa da Silva, Kellem dos Santos Rodrigues e Marcia Cristina Madeira Pinto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha governador!!!!!!
faça o correto, convoque os aprovados nos certames da sespa

Anônimo disse...

É um absurdo, enquanto a Diretora cobra como nunca,dos concursados que ali estão, estamos vendo que na verdade ela não faz o mesmo e age de forma irregular comom todos os outros. Que verghonha !!

Maria PB. disse...

Onde está a Moralidade deste Governo.Quando um Partido ganha eleição é porque o povo deposita neste novo Gestor toda confiança perdida na Administração anterior,principalmente,se esta nova(Gestão) é de Partido diferente.Mas o povo do Pará não está sendo bem sucedido em sua busca por uma Administração Transparente para um Estado onde suas necessidades sejam prioridades,seja no campo da saúde,na educação,na segurança ou mesmo fazendo jus ao votos que elegeram o seu Partido.Varias são as insatisfações com o desempenho desta Gestão,e uma delas são as nossas reinvindicações de Nomeação para as Secretarias as quais têm Concursos com prazos de validade vigente.Esta insatisfação não é apenas dos aprovados nos certames,mas também de seus familiares.Como o povo pôde errar novamente na escolha de seu representante.O PSDB,tal como o Governo do PT,está trilhando o mesmo caminho sem volta de reeleição.O desrespeito com o povo,o descompromisso com as promessas de Campanha,as mãos não tão firmes como sempre se pregou nas Campanhas,serão apenas umas das várias causas do fracasso deste Governo.Olhando para trás e o que vêm ainda pela frente,não enchergamos luz no fim deste túnel.Apenas vislumbramos um caminho de desesperança sem nem um sinal de mudança para os problemas que afligem os paraenses.Educação deficiente,Saúde precária,Segurança insegura e Concursados enganados.