segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aprovados no Concurso C-149 recebem apoio do deputado Edmilson Rodrigues

Uma comissão de concursados aprovados para o cargo de Delegado no certame C-149, promovido pela Polícia Civil do Pará, estiveram na manhã de hoje reunidos com o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL-PA).
A reunião, solicitada pela Associação dos Concursados do Pará, além de esclarecer as irregularidades encontradas no concurso, teve também o objetivo de pedir apoio ao deputado para que os concursados sejam nomeados.
O Concurso Público C-149 da Polícia Civil, foi realizado em 2009, ofertando 150 vagas, 50 das quais para o cargo de Delegado.
Há dois meses, uma denúncia publicada no jornal O Liberal revelou que vários candidatos foram nomeados sem que tivessem participado de todas as fases do certame, ou com notas abaixo do mínimo exigido. Entre eles, parentes de autoridades influentes no Estado, como juízes, desembargadores e Fernando de Souza Rocha, filho de Luiz Fernandes Rocha, atual secretário de Segurança Pública do Estado. 
Além das denúncias de irregularidades nas nomeações, os concursados também denunciam o comportamento irônico e intransigente do titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Caio Trindade. Este, quando é procurado para tratar da questão, sempre trata com arrogância os concursados.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, as irregularidades encontradas no Concurso C-149, precisam ser investigadas, pois levam a suspeita de improbidade administrativa.
Após os esclarecimentos, os concursados foram convidados a comparecerem a sessão de amanhã, dia 2 de agosto, da Alepa, quando o deputado Edmilson Rodrigues apresentará o problema aos líderes das bancadas na Assembleia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Este deputado é um político que em todo seu percurso político, não demonstrou qualquer desvio de conduta. E um lider admiravel que e tem compromisso.E espera-se que todo esse embrulho envolvendo estes concursos que sejam desenrolados .E que em nome da lei maior que haja uma punição e resolução imediata.
E sse concurso em especil teve um taxa de inscrição que daria para comcorrer a três(3)
E muito boa sorte amanhã...

Alexandre disse...

inicio de agosto já vai começar a contratação de temporários professores, e olha que nem coloco os vigias, merendeiras e serventes. mês de julho foram cerca de 200 professores temporários e os concursados nada.

Modalidade de Admissão: Temporário

Ato: CONTRAT0

Data de Admissão: 01/08/2011

Admitidos:


Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

JONHY MACIEL DOS SANTOS PROFESSOR 27/01/2012 CONTRATO 1462/2011-BELEM
KETTI CRISTINA DE MORAES MAIA PROFESSOR 27/01/2012 CONTRATO 1463/2011-BELEM
MONICA DO SOCORRO SANTOS MARTINS PROFESSOR 27/01/2012 CONTRATO 1464/2011-ANANINDEUA
RENATA DA SILVA CARVALHO RIBEIRO PROFESSOR 27/01/2012 CONTRATO 1465/2011-BELEM
SONIA MARIA RODRIGUES VERAS PROFESSOR 27/01/2012 CONTRATO 1466/2011-BELEM

Ordenador: WALDECIR OLIVEIRA DA COSTA

Maria disse...

O apoio que precisamos não temos dos parlamentares,exceto do Deputado Edmilson Rodrigues,que diferente dos outros que se dizem Representantes do Povo,nada fazem após eleitos.Quando o Deputado conseguiu uma sessão especial em prol dos concursados,notava-se quem de fato estava ali para nos ouvir.O que se constatou foi o próprio desinteresse dos Srs.Deputados mais preocupados com suas oratórias do que com a causa que ali estava sendo levada.Parabéns ao Deputado Edmilson Rodrigues que mostrou interesse sim,e ouvimos através de suas palavras,as nossas aflições.Obrigada Deputado.

Marcelo Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AARAO disse...

QUAO IMPORTANTE É ESTA VISAO DO DP EDMILSON, VISANDO A JUSTIÇA, JUSTIÇA ESTA DE DIREITO IGUALITÁRIO A TODOS QUE FIZERAM O CONCURSO E QUE ESTAO EM PÉ DE IGUALDADE COM OS OUTROS CANDIDATOS QUE FIZERAM A ACADEPOL.
OBRIGADO

Anônimo disse...

Eu ,Frank Oliveira de Souza , concursado da Sespa C-131 para o Hr Santarém ,físico, entrei com uma ação ordinária solicitando minha nomeação e posse e o juiz Helder Lisboatitular da primeira vara de Belém julgou procedente o meu pedido e dterminou a minha nomeação e posse junto a Sespa.

Maria Pinheiro disse...

Parabéns Frank Oliveira.
Este é o caminho,buscar sempre àquilo que temos direito,não podemos esperar acontecer,caso contrário seremos esquecidos.Principalmente em se tratando do Concurso C-131,que querem nos fazer acreditar que o mesmo foi um erro,se foi,foi deles não de quem fez e foi aprovado.